Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.02.20 - 09h49

PCR oferta mais de três mil vagas para exame no mamógrafo móvel em março

img_alt

Caminhão passará por bairros de todos os Distritos Sanitários da cidade (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife ofertará, durante o mês de março, 3.320 vagas para o exame em 42 locais da cidade. O caminhão passará por bairros de todos os oito Distritos Sanitários, a partir desta segunda-feira (2). As mulheres poderão ser atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h, de acordo com a distribuição de fichas. O calendário completo com os locais está disponível AQUI.

Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.

Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde de referência para pegar um encaminhamento.