NOTÍCIAS

Cultura | 29.03.12 - 13h39

João da Costa empossa nova secretária de Assuntos Jurídicos

[caption id="attachment_15662" align="alignleft" width="334" caption="Virgínia Pimentel disse que terá todo desempenho e dedicação no cargo. Foto: Fernando Silva"][/caption]

Vírginia Pimentel tem como destaque em seu currículo a atuação como Cônsul Honorária da República do Equador nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

Acompanhado da primeira-dama, Marília Bezerra, o prefeito do Recife, João da Costa, empossou, na manhã desta quinta-feira (29), a nova secretária de Assuntos Jurídicos, Virgínia Pimentel, advogada especializada em Direito Público e Eleitoral. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do gestor, no 9° andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife.

Satisfeito com a escolha, o gestor municipal ressaltou os trabalhos desempenhados pela nova secretária. “Era um desejo antigo, mas agora foi concretizado. O interesse público deve ser preservado, por isso, pensamos no compromisso de Virginia com a cidade e nas ações que ela vem desenvolvendo. Sua colaboração contribuirá para o crescimento da nossa equipe”, disse o prefeito.

Com o nome publicado no Diário Oficial no último sábado (24), a nova secretária de Assuntos Jurídicos, falou da responsabilidade em assumir a pasta. “Tenho orgulho em servir a minha cidade do coração. Aceitei o convite com a certeza do meu desempenho e dedicação. Com toda minha capacidade, enfrentarei o desafio. Estou pronta para assumir a procuradoria do município”, concluiu Pimentel.

Além de coordenar a Procuradoria Geral do Município e fazer a consultoria e assessoria jurídica aos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, a titular da pasta, Virgínia Pimentel, terá por atribuições gerenciar e articular ações para a cidadania, no interesse do coletivo, prestando assistência judiciária aos recifenses.

Perfil de Virginia Pimentel

Virgínia Augusta Pimentel Rodrigues é natural da cidade de Três Rios (RJ). Formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE) e já exerceu as funções de assessora da Comissão de Legislação e Justiça e Diretora Jurídica da Câmara de Vereadores do Recife. Realizou consultorias para organismos internacionais e assessoria jurídica ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, através da Unidade Gerencial do Projeto de Manejo Sustentável de Terras do Sertão. Exerce, desde 2009, a função de Cônsul Honorária da República do Equador nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.