NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.11 - 11h22

Mutirão reforça limpeza de galerias na Várzea

A ação faz parte da Operação Inverno e contará com 60 servidores

A Prefeitura do Recife prossegue com as ações para combater alagamentos na Cidade. Na próxima semana, o foco principal será o bairro da Várzea, que receberá um mutirão para limpeza de galerias e canaletas. O trabalho começa na manhã desta segunda-feira (02) e deve durar uma semana. A operação receberá investimento de R$ 65 mil e beneficiará cerca de 30 ruas e avenidas da comunidade.

O mutirão mobilizará 60 servidores e terá como ponto de partida a Avenida General Polidoro. Os trabalhadores promoverão a desobstrução de galerias e a troca de placas danificadas. A mesma ação se estenderá por outras 30 vias da comunidade como as avenidas Artur de Sá e Acadêmico Hélio Ramos além das ruas Antônio Nogueira, Caculé e Abatia.

Segundo o diretor de Manutenção Urbana da Emlurb, Fernando Melo, novos mutirões serão realizados em outros bairros da Cidade. “Por conta da proximidade do inverno, reforçamos as ações de limpeza de galerias através desses mutirões. Já beneficiamos centenas de ruas e avenidas no Centro, Nova Descoberta, Boa Viagem, Ipsep entre outros bairros. A ideia é permanecer com esta operação especial em outras regiões até o final do inverno”, informa.

Além dos mutirões para limpar galerias, a Prefeitura do Recife já promoveu a desobstrução de 40% dos 66 canais que cortam o Município. “O trabalho para melhorar o escoamento na rede de drenagem prosseguirá em ritmo intenso e limparemos todos os canais. Além da manutenção do sistema, o prefeito João da Costa autorizou sete obras para conter alagamentos em pontos críticos. Com isso, a Cidade apresentará condições melhores para enfrentar o inverno deste ano”, explica Melo.