NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.14 - 11h08

PCR realiza a I Conferência Municipal de Economia Solidária

A conferência  é um marco para a organização e institucionalização da política para o setor no âmbito local

Amanhã (30), a Prefeitura do Recife realiza a I Conferência Municipal de Economia Solidária do Recife. O evento tem como objetivo definir estratégias, diretrizes e ações para orientar o desenvolvimento desta política no âmbito do município. Ao longo do mês foram realizadas três pré-conferências que mobilizaram os grupos deste segmento na cidade em preparação para a etapa municipal. O evento, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, acontecerá na da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), das 8h às 17h.

O tema desta primeira edição é "Institucionalização e sustentabilidade da política municipal de economia solidária". Os debates serão usados para formulação de proposta para a elaboração do Plano Municipal da Economia Solidaria. A conferência municipal constitui um marco para a organização e institucionalização da política para o setor no âmbito local.

O foco da etapa municipal está centrado no fortalecimento dos grupos recifenses que trabalham dentro das concepções da economia solidária. A expectativa de público é de cerca 150 representantes de empreendimentos solidários, organizações de fomento e apoio à economia solidária, organizações sociais e não governamentais, além do poder público.

A Conferência Municipal, que é pioneira, tratará de assuntos como produção, comercialização, consumo, formação e capacitação. Apesar de não ser obrigatória, ela antecede as etapas estadual e nacional, que acontecerão em julho e novembro, respectivamente.

Serviço:
I Conferência Municipal de Economia Solidária do Recife
Onde: Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) - Avenida Conde da Boa Vista, 921, Boa Vista.
Quando: amanhã (30), das 08h às 17h.