NOTÍCIAS

| 29.04.15 - 15h23

Escola Profissional de Areias realiza atividades para o Dia do Trabalhador

Para marcar o Dia do Trabalhador, a Escola Profissional de Areias preparou uma programação especial. Até a próxima quinta-feira (30) serão realizadas palestras sobre empregabilidade e oficinas interdisciplinares. Nesta terça-feira (28), a unidade recebeu o projeto Emprego e Renda nos Bairros, que cadastrou 16 alunos no Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda e encaminhou dois para vagas no mercado.

As palestras abordam temas relativos ao ingresso no mercado de trabalho e dão dicas de como elaborar o currículo, se portar durante entrevistas de emprego e em dinâmicas de grupo. A estudante Késia Costa, 19 anos, é aluna do curso de maquiagem e aprovou o evento. “As pessoas, principalmente os jovens, não têm muita informação sobre esses assuntos. Essa ação agrega muito valor ao curso e já nos dá oportunidade de sermos inseridos no mercado com o cadastro na hora”.

Nesta quarta (29) e quinta-feira (30), os alunos participarão de um rodízio de cursos. Cada turma assistirá uma aula de um curso diferente. “Os professores se revezarão, assim, a turma de doces e salgados, por exemplo, terá uma aula de artigos decorativos. Essa turma, por sua vez, assistirá a aula de pintura”, explicou a vice-diretora Miraneide Freitas. “Sempre procuramos fazer esse tipo de atividade e trazer palestras que levem conhecimento aos alunos”, completou.