NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.15 - 20h05

Prefeito reforça vocação do Recife para tecnologia e inovação em inauguração de aceleradora de negócios

Geraldo Julio prestigiou o início dos trabalhos da Jump Brasil. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Na inauguração da Jump Brasil Aceleradora de Negócios, em Santo Amaro, um ambiente de estímulo ao desenvolvimento de startups inovadoras e de alto potencial de crescimento, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância da iniciativa para o Recife. O objetivo da aceleradora é proporcionar que os empreendimentos associados tenham à disposição orientação com executivos, contato com investidores e empreendedores experientes, consultoria empresarial e eventos diversos de networking, aprendizagem, inovação e negócios.

“Esta aceleradora foi disputada por várias cidades brasileiras e pela criatividade do recifense, conseguiu conquistar. Esta aceleradora completa uma cadeia, que inclui o Porto Digital, o C.E.S.A.R, dentro do nosso parque tecnológico. Certamente sairão daqui empreendimentos de porte global, fazendo com que o Recife tenha diferenciais na economia do conhecimento, na economia criativa”, avaliou.

O foco de suas atividades se dá nos setores de Tecnologia da Informação e Economia Criativa, sendo a abordagem desta última voltada especificamente para as áreas de cine-vídeo-animação, multimídia, música, fotografia, design e jogos digitais. “O Recife é uma cidade que precisa se posicionar de maneira clara e objetiva no que esta acontecendo na economia de Pernambuco, principalmente através dos serviços modernos, ressaltando a tecnologia e a informação”, acrescentou Geraldo.

Startups interessadas em participar do processo seletivo da Jump Brasil, que destinará R$ 40 mil para impulsionar cada projeto aprovado, poderá se inscrever até o dia 29 de maio, através do site www.jumpbrasil.com. Cinco startups selecionadas passarão por um processo de aceleração em cinco meses.

A Prefeitura do Recife, através da Agência Recife de Inovação e Estratégia (ARIES), realiza um trabalho de incentivo voltado para a área de tecnologia. O objetivo da agência é traçar e percorrer caminhos inovadores e estratégicos para que a cidade, em 2037, quando completa 500 anos, seja reconhecida por sua excelência em serviços modernos e pela sua qualidade de vida, em perfeito equilíbrio sustentável.