NOTÍCIAS

Cultura | 29.04.15 - 11h36

Último dia de inscrição do 31º Concurso de Quadrilhas do Recife

Inscrições para Mostra Infantil também serão encerradas nesta quinta (30)

Encerram-se nesta quinta (30) as inscrições para o 31º Concurso de Quadrilhas Juninas promovido pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Os interessados devem se dirigir ao Núcleo Cultura Cidadã, na Casa 39 do Pátio de São Pedro, até as 16h.

As quadrilhas juninas devem ter, no mínimo, dezoito pares. Nesta edição, foram disponibilizadas 48 vagas. As etapas eliminatórias do Concurso terão início no dia 15 de junho e seguem até o dia 21, no Sítio Trindade, em Casa Amarela. Serão classificadas dez quadrilhas que receberão o prêmio de R$2.500,00.

A final do 31º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife acontece nos dias 26 e 27 de junho também no Sítio Trindade e dará um prêmio total de R$ 40.000,00. São treze mil para a campeã, nove mil para a vice, sete mil para a terceira colocada, seis mil para a quarta e cinco mil para o quinto lugar. O regulamento do Concurso e da Mostra Infantil podem ser conferidos na página da Secretaria de Cultura.

2ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis

As inscrições para a 2ª Mostra Recife de Quadrilhas Juninas Infantis também serão encerradas nesta quinta-feira, 30. Interessados devem se dirigir até o Núcleo Cultura Cidadã para formalizar a inscrição dos grupos, que têm que ser compostos por 16 pares, no mínimo, e contar com componentes de até 15 anos.

A autorização dos pais ou responsáveis é imprescindível e a inscrição pode ser feita por pessoa física ou jurídica. Ao todo serão inscritos 12 grupos para a mostra e cada quadrilha terá 25 minutos de apresentação, incluindo, neste tempo, o casamento.