NOTÍCIAS

| 29.05.13 - 19h13

SAMU Recife capacita condutores das ambulâncias

A Prefeitura do Recife está realizando um curso para capacitar os condutores socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município.  As aulas, divididas em teóricas e práticas, começaram no dia 24 de maio e seguem até a próxima sexta-feira (30).

Cerca de cem condutores do SAMU estão participando do Curso de Condutor de Veículo de Emergência Prático. O objetivo da iniciativa é qualificar os motoristas das ambulâncias do SAMU, para que possam atuar com ainda mais segurança e agilidade nas ocorrências, sem atentar contra a segurança da equipe. Além disso, a capacitação deve ajudar a reduzir o tempo de resposta aos atendimentos, sempre mantendo a responsabilidade e a segurança. O gerente de Transporte do SAMU Recife, Fabio Marinho, explica a importância da capacitação para os condutores: “esse curso é essencial para oferecer um atendimento mais rápido e de qualidade à população do Recife”.

As aulas teóricas, equivalentes a 20% da carga horária do curso, foram realizadas na sede do SAMU, localizada no bairro da Boa Vista. Já as práticas, que representam 80% do curso, oferecem exercícios de direção defensiva, ofensiva, frenagem de emergência, frenagem em pista molhada e operação das  novas ambulâncias 4X4 em terrenos acidentados ou alagados. As aulas estão sendo realizadas na Pista de Pouso do Parque de Manutenção da Aeronáutica, localizado próximo ao Aeroporto Internacional Gilberto Freyre.