Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 29.05.17 - 21h28

Profissionais da Secretaria de Saúde do Recife levam orientações e atendimento médico

Serviços de saúde da PCR serão ofertados a moradores do Edfício Holiday, nesta terça-feira (30)

 

Das 9h às 16h, desta terça-feira (30), os moradores do Edifício Holiday, terão a oportunidade de participar de uma ação de saúde, com vários serviços de prevenção de doenças que serão ofertados por profissionais de Saúde da Prefeitura do Recife, na Capela Nossa Senhora das Graças, que fica na área comum do prédio - localizado na Rua Salgueiro, 73, em Boa Viagem.

A previsão é que cerca de 300 pessoas sejam atendidas. Serão ofertados serviços de Saúde Bucal (roda de conversa sobre higiene bucal e inspeção da cavidade oral); Saúde da Mulher (realização de testes rápidos de HIV e de Sífilis e distribuição e orientação quanto ao uso de preservativos) e Saúde da Criança (roda de conversa sobre aleitamento materno e consultas médicas).

Serão oferecidos também atendimentos médicos, orientações sobre os sinais e sintomas da tuberculose e da hanseníase e coleta de escarro (exame de baciloscopia) para a identificação de novos casos de tuberculose; além disso, haverá um trabalho de vermifugação para as famílias.