Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 29.05.20 - 15h15

Shows online marcam o encerramento da VI Semana do Bebê do Recife

Com programação totalmente online e com mais de 130 atrações, a Semana do Bebê 2020 se reinventa em meio à necessidade do isolamento social numa edição inédita.

 

Chegando na reta final, a VI Semana do Bebê do Recife faz história e chega na casa de centenas de pessoas que desde segunda-feira (25) acompanham a programação inteiramente online.  Até o domingo (31), ainda são mais de 20 atrações destinadas ao público adulto (pais, mães, cuidadores e profissionais que lidam com a Primeira Infância) e para as crianças. A Semana do Bebê do Recife acontece há seis anos e é promovida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef. A programação completa fica disponível no hotsite: semanadobebe.recife.pe.gov.br. Já o conteúdo das atividades realizadas podem ser acessadas na página da Prefeitura do Recife no YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLSHp8pjwQnAZIuOoWSUdjjNuBdTD4slTQ.

Com o tema “Família, criança e felicidade: cuidados conectados, desenvolvimento pleno”, a Semana do Bebê do Recife 2020 precisou inovar e, diferente dos anos anteriores, foi realizada pela internet respeitando o isolamento social em razão da covid-19. A programação contou com vídeos, lives, webnários, debates, shows e rodas de conversas, além de publicações em redes sociais. Todo o conteúdo produzido vem sendo disponibilizado nos perfis e páginas da prefeitura e do Unicef no YouTube e no Instagram. Para dar mais alcance e visibilidade, a Prefeitura e o Unicef contaram com a colaboração da Rádio Frei Caneca e a TV Pernambuco. Ao todo, a programação foi feita com mais de 130 atrações.

Para o encerramento, as crianças terão encontro marcado com uma turma especial, a partir das 10h do domingo (31). Fada Magrinha, Carol Levy e Tio Buninho, cada um da sua casa, faz um show para celebrar a semana rica e de muita informação. Os adultos também têm vez e para eles dois shows estão programados para o início da tarde. Na sequência das apresentações infantis, a Semana do Bebê do Recife apresenta: Silvério Pessoa e, logo em seguida, Geraldinho Lins. Todas as apresentações serão transmitidas pela página da Prefeitura do Recife no YouTube: https://www.youtube.com/user/prefrecife.

Todas as apresentações serão beneficentes e quem estará em casa acompanhando e se divertindo também poderá ajudar. Cada artista apadrainhará uma instituição. As contas bancárias que serão exibidas durante os shows são informações fornecidas pelas próprias instituições e as doações seguem diretamente para elas. Conheça as instituições apadrinhadas pelos artistas e confira o horário dos shows.

 

Show de encerramento da VI Semana do Bebê do Recife 2020:

 

Domingo (31)

 

10h - FADA MAGRINHA

INSTITUIÇÃO BENEFICIADA - GRUPO DE AJUDA À CRIANÇA CARENTE COM CÂNCER – PERNAMBUCO (GAC-PE)

10h40 - CAROL LEVY

INSTITUIÇÃO BENEFICIADA: LAR DO NENEN

11h20 - TIO BRUNINHO

INSTITUIÇÃO BENEFICIADA: PROJETO SABER VIVER

12h - SILVÉRIO

INSTITUIÇÃO BENEFICIADA: PROJETO MARIA AMÉLIA

12h40 – GERALDINHO LINS

INSTITUIÇÃO BENEFICIADA: PROJETO GABRIELA FELIZ

 

SEMANA DO BEBÊ - A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social realizada pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), cujo objetivo é incentivar ações em favor da Primeira Infância, fase da vida compreendida entre zero e seis anos de idade. A Semana do Bebê oportuniza a divulgação e o fortalecimento das ações realizadas no município sobre cuidados, prevenções e assistências às crianças com foco no resgate do afeto, dos elos familiares e sociais como propulsores do desenvolvimento infantil.