NOTÍCIAS

| 29.06.11 - 16h20

CTTU conclui mais uma etapa do serviço de modernização de semáforos na Avenida Norte

Trabalho foi promovido em mais quatro equipamentos. No total passarão pela intervenção 18 sinais da avenida

Na madrugada desta quarta-feira (29), mais quatro cruzamentos da Av. Norte passaram pelos serviços de modernização dos semáforos previstos no Plano de Ações para o Trânsito do Recife 2011/2012. Receberam os trabalhos de melhoria os sinais de número 081 (AV. Norte com Av. Santos Dumont), 456 (Norte com Rua Salvador Sá), 062 (Norte com Rua Cônego Barata) e 364 (Norte com Rua Professor José dos Anjos).

A intervenção inclui a instalação de novos componentes como baterias, gabinetes, filtros de tensão para evitar “ruídos” na interação entre as redes, aterramento e vedação para impedir o excesso de umidade. Entre os benefícios propiciados pelos novos dispositivos está a prevenção contra o desligamento dos sinais, combatendo também a falta de sincronia. Dos 18 semáforos que irão passar pela modernização na Av. Norte, 12 já foram concluídos. Mais quatro equipamentos receberão a intervenção de hoje para a quinta (30), e os dois últimos de quinta para a sexta (1º).

Com a instalação das baterias, que possuem uma autonomia de até três horas de duração, os equipamentos passam a contar com uma segunda fonte de alimentação de eletricidade, garantindo assim o funcionamento dos semáforos mesmo na falta ou variação de fornecimento de energia elétrica por parte da Celpe. A previsão é que até o final do mês de agosto, 210 cruzamentos semafóricos em importantes avenidas e ruas do Recife receberão os serviços de modernização. A iniciativa já passou por duas grandes vias da Cidade (Caxangá e Agamenon Magalhães).