NOTÍCIAS

Cultura | 29.06.11 - 16h14

Emlurb executa serviços de drenagem em Areias

O caminhão de sucção percorre as ruas do bairro, diminuindo as possibilidades de alagamento e beneficiando a comunidade da região

Um dos caminhões de sucção, que executa os trabalhos de drenagem pelas ruas da Cidade, esteve durante toda a manhã desta quarta-feira (29), percorrendo diversas ruas do bairro de Areias, zona sudoeste do município. Os serviços, que beneficiam a comunidade do local, são executados pela Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

A rua Aurora Caçote foi uma das favorecidas pelos serviços de drenagem, a partir do uso do veículo, que desobstruiu galerias e canaletas, com a retirada de lixo e lama. “Acho ótimo que eles estejam aqui porque sempre que chove essa rua fica totalmente cheia. Agora vai melhorar bastante, vai ficar mais difícil de entrar água em casa”, disse o morador da rua, José Carlos da Silva.

A partir do uso do caminhão de sucção, as águas advindas das chuvas são facilmente escoadas, diminuindo as possibilidades de alagamento. Também foram beneficiadas as avenidas General Polidoro (Várzea) e nas imediações da Agamenon Magalhães, na altura da rua Jaime da Fonte, em Santo Amaro.