NOTÍCIAS

Cultura | 29.07.15 - 17h00

Inscrições para o 20º Festival Internacional de Dança do Recife terminam neste sábado, dia 1º

O festival será realizado no mês de outubro. O edital pode ser acessado na página da Secretária de Cultura do Recife


Terminam neste sábado (1º) as inscrições para o 20º Festival Internacional de Dança do Recife - FIDR. Os grupos, companhias e bailarinos que desejem inscrever alguma proposta de apresentação ou espetáculo devem entregar o material solicitado na convocatória no 1º andar da Casa 10, do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, no Recife, de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h. Ou enviando via SEDEX até o prazo final de inscrição. O festival é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife. Você confere a convocatória de inscrição no site da Secult.

O 20º FIDR será realizado de 17 a 25 de outubro. Podem participar pessoas físicas ou jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins econômicos. As propostas serão examinadas e avaliadas por uma Comissão de Avaliação Artística composta por cinco membros: dois representantes da sociedade civil indicados pela categoria; dois convidados da Fundação de Cultura Cidade do Recife e, o coordenador do 20º Festival Internacional de Dança do Recife (este último só terá direito a voto em caso de empate para fins da habilitação artística).

No ato da inscrição deverão ser entregues pelos proponentes os documentos solicitados, em envelopes distintos, para a habilitação que será dividida em duas fases: a de Avaliação Jurídica e a de Avaliação Artística. Importante destacar que só passa para a 2ª fase (Avaliação Artística) aqueles que forem aprovados na primeira. Entre os critérios que serão utilizados na Avaliação Artística para a escolha dos espetáculos estão: o histórico profissional e a qualidade artística da proposta, a viabilidade, visibilidade e oportunidade da obra.

Concluído o período de inscrições em 1º de agosto, a organização do festival terá de 10 a 12 de agosto para realizar a avaliação artística dos proponentes, divulgando no dia 18 de agosto a relação dos habilitados. A programação do 20º FIDR será divulgada no mês de setembro.

Serviço:
Inscrições para o 20º Festival Internacional de Dança do Recife
Quando: até 1º de agosto
Onde: 1º andar da Casa 10, do Pátio de São Pedro, bairro de São José, Recife. Ou por SEDEX, enviando para o mesmo endereço até a data final da inscrição.
Informações: (81) 3355.3137