Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 29.08.23 - 11h26

Orquestra Sinfônica do Recife celebra clássicos italianos, em dois concertos gratuitos, no Teatro de Santa Isabel

img_alt

Apresentações, oferecidas pela Prefeitura do Recife, serão nestas terça e quarta-feira (29 e 30), às 20h. Ingressos começaram a ser distribuídos no Conecta Recife e também estarão disponíveis na bilheteria do teatro. (Foto: Brenda Alcântara/Arquivo PCR)

Hoje e amanhã (29 e 30), a Orquestra Sinfônica do Recife convida as plateias da cidade a um passeio pela Itália e sua vasta produção musical erudita. Um dos mais antigos conjuntos orquestrais do Brasil, mantido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, fará duas apresentações gratuitas e abertas ao público, às 20h, no Teatro de Santa Isabel, com programa dedicado a compositores italianos, como Rossini, Puccini, Verdi e Nino Rota. A regência será do maestro José Renato Accioly.

Os ingressos para os concertos são gratuitos e serão distribuídos na internet e presencialmente. Para a apresentação de hoje, a bilheteria já está aberta, na plataforma Conecta Recife (https://conecta.recife.pe.gov.br). Também haverá distribuição presencial, no Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.

Os ingressos para a apresentação de amanhã serão distribuídos da mesma forma: parte deles no Conecta Recife, na manhã da própria quarta, e parte na bilheteria do teatro, uma hora antes do início da apresentação.

Com cinco peças, o programa preparado pelo maestro José Renato, em colaboração com o Consulado Italiano do Recife, em celebração à comunidade italiana em Pernambuco, inicia com a Abertura de “Il Barbiere di Siviglia”, de Gioacchino Rossini. E segue com a execução de duas obras de Giacomo Puccini: “Crisantemi” e “Intermezzo”, terceiro ato da “Ópera Manon Lescaut”. A Orquestra tocará ainda a Abertura de “La Forza del Destino”, de Giuseppe Verdi, e encerrará a viagem pelos clássicos italianos com “La Strada”, de Nino Rota.

 

Serviço

Concertos da Orquestra Sinfônica do Recife - Temporada 2023

Datas: 29 e 30 de agosto

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: Ingressos distribuídos no Conecta Recife e na bilheteria do teatro