NOTÍCIAS

Esportes | 29.09.14 - 10h01

Baile animado encerra a 7ª edição dos Jogos da Pessoa Idosa

[caption id="attachment_48919" align="alignleft" width="680"] Banda Labaredas foi a atração da festa, realizada na tarde deste domingo (28), no Clube Português do Recife. Participantes também receberam premiações. (Foto: Irandi Souza/ PCR)[/caption]

“Todas as atividades dos Jogos da Pessoa Idosa foram maravilhosas e o encerramento não poderia ser diferente. Estamos todos muito alegres e emocionados com a premiação. Já vamos começar a nos preparar para o ano que vem”, comemorou Maria José Pereira, de 63 anos. Ela é uma das participantes do grupo Centro Vivência Cristã, do Alto do Eucalipto, vencedor da sétima edição do evento, que foi encerrado na tarde deste domingo (28) com baile animado pela banda Labaredas, no Clube Português do Recife.

Durante o encerramento, os 38 grupos que participaram dos Jogos da Pessoa Idosa receberam medalhas de participação e os cinco grupos que tiveram maior pontuação nas atividades foram presenteados com troféus de premiação. O segundo lugar ficou com o grupo Gami I, de Afogados; que foi seguido pelo Viver a Vida, de Campina do Barreto; o Geraldão Ginástica, da Imbiribeira; e o Força e União, da Macaxeira.

“O carinho e o respeito são as marcas desse evento e é uma alegria muito grande fazer essa festa tão bonita para vocês. Vamos aproveitar esse momento para apresentar uma novidade: a partir do próximo ano iremos promover atividades mensais como caminhadas e bailes para esse público que é tão mobilizado”, anunciou o secretário de Esportes, George Braga, que fez questão de entregar os troféus e as medalhas aos representantes de cada grupo que participou do evento. “É uma forma de continuar melhorando o atendimento ao idoso, trabalho que já estamos fazendo ao longo deste ano com a realização de atividades no Carnaval e no São João, por exemplo”, completou ele.

Após a premiação, os idosos dançaram e cantaram os sucessos da banda Labaredas com bastante animação. “É uma diversão muito grande e ano que vem tem mais”, disse a moradora do Engenho do Meio, Eliete de Oliveira, de 77 anos.

TERCEIRA IDADE – Coordenada pela Secretaria de Esportes do Recife e pelo Geraldão, a sétima edição dos Jogos da Pessoa Idosa teve início no último dia 17 e promoveu atividades esportivas, oficinas, palestras, caminhada e mostra cultural, reunindo cerca de 1,5 mil participantes. “Jogando a Favor do Meio Ambiente” foi o tema dos Jogos, que buscam estimular a atividade física na terceira idade, assegurando o direito das pessoas idosas ao esporte, prevenindo doenças e melhorando sua qualidade de vida.