NOTÍCIAS

Cultura | 29.09.14 - 14h26

Prefeitura do Recife seleciona espetáculos para a volta do Festival de Circo

[caption id="attachment_48924" align="alignleft" width="680"] O evento, que não era realizado desde 2010, acontece de 21 a 23 de novembro, no Sítio Trindade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)[/caption]

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), lançou convocatória que vai selecionar espetáculos para compor a programação do Festival de Circo do Recife 2014. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município no último sábado, 27 de setembro. A mostra, a ser realizada entre os dias 21 e 23 de novembro, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, terá como finalidade promover ações de difusão e formação artísticas voltadas para o público em geral.

A iniciativa da Prefeitura do Recife marca a retomada das atividades voltadas para a difusão das produções circenses da capital pernambucana. A realização do Festival, que não acontece desde 2010, atende ao pleito dos agentes culturais da categoria, levantadas no Encontro Anual das Artes Cênicas, que aconteceu em fevereiro deste ano.

As inscrições para a convocatória, que possibilita a participação de pessoas físicas ou jurídicas, serão de 30 de setembro a 30 de outubro. A documentação pode ser entregue pessoalmente, na Casa 10 do Pátio de São Pedro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou enviadas pelos Correios.

As propostas passarão por duas etapas de avaliação: artística e jurídico-fiscal. Na análise artística serão levados em conta o histórico profissional, a qualidade do espetáculo e a viabilidade de realização da obra. Os habilitados na primeira fase passarão para a segunda etapa do processo seletivo, com análise da documentação do artista ou grupo. A lista dos espetáculos escolhidos será divulgada no Diário Oficial do Município, no dia 11 de novembro, e a programação do Festival de Circo do Recife 2014 deverá ser anunciada no dia 15 do mesmo mês.

O edital e seus anexos estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife  (www.recife.pe.gov.br), na seção Secretaria de Cultura, bem como na Divisão de Artes Cênicas da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no Pátio de São Pedro, Casa 10 – 1º andar, no Bairro de São José, ou no Edifício sede da Prefeitura do Recife, no Núcleo de Contratação da Fundação de Cultura, no 15º andar. Dúvidas poderão ser esclarecidas na Divisão de Artes Cênicas da FCCR, através do número (81) 3355-3137, ou do e-mail gerenciacirco.fccr@gmail.com.