NOTÍCIAS

| 29.09.14 - 17h38

Profissionais de saúde estimulam a adoção de bons hábitos alimentares entre estudantes da rede municipal

Alunos da rede municipal de ensino com idade entre 5 e 6 anos irão participar nesta terça-feira (30) de uma ação realizada por profissionais da Secretaria de Saúde do Recife, com a proposta de estimular a adoção de uma alimentação saudável. O evento ocorre dentro do Programa Saúde nas Escolas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e acontecerá no Parque Treze de Maio, das 8h30 às 12h, com estudantes das escolas municipais dos Coelhos, Sede da Sabedoria, Lutadores do Bem e Nossa Senhora do Pilar.

Atividades lúdicas – brincadeiras, músicas - serão utilizadas como estratégia para chamar a atenção de cerca de 150 estudantes que vão participar da ação realizada por profissionais das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. As crianças irão vivenciar atividades recreativas ao ar livre que servirão para orientá-las sobre a alimentação saudável. As equipes da Academia da Cidade também participarão do evento para incentivar a atividade física.

A adoção de uma alimentação saudável aliada a bons hábitos de escovação fará parte da programação. Equipes de saúde bucal vão orientar sobre a escovação correta e distribuirão kits de higiene bucal. Os alunos farão ainda o lanche da escola no Parque com um cardápio à base de alimentos saudáveis.