Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.01.20 - 18h39

Olha! Recife oferece roteiros carnavalescos

img_alt

Prefeitura do Recife oferta passeios gratuitos e guiados com roteiros criativos a cada semana. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Carnaval, cultura e história se juntam nos próximos roteiros do Olha! Recife. O projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, será dedicado ao Carnaval até os dias de Momo. Democratizando o acesso às informações históricas da cidade, atrativos icônicos e curiosidades, o Olha! Recife oferece passeios gratuitos e acompanhados por guias de turismo, oferecendo uma vivência diferenciada da essência da cidade.

No sábado (01/02), um ônibus vai levar os inscritos para o Circuito de Carnaval (Centro e Campo Grande), um roteiro que vai passar por locais icônicos do Carnaval como o Bairro de São José e Campo Grande, que abriga o Clube das Pás e os Guerreiros do Passo. A outra opção será um passeio a pé passando pelos principais corredores da folia, no domingo (02/02). O grupo vai seguir pela Rua do Bom Jesus, Rua da Guia, Avenida Rio Branco, antiga sede dos Batutas de São José, entre outros.

Na quarta-feira (05/02), vai ter roteiro a pé pelas ruas cantadas nos famosos frevos canção, como a Rua do Bom Jesus, a Avenida Marquês de Olinda, a Avenida Guararapes, o bairro de São José, a rua Padre Floriano Peixoto, o Beco do Sirigado, a Rua da Aurora e a Rua da Imperatriz.

Os interessados nos passeios devem se inscrever pelo site site www.olharecife.com.br, sempre nas sextas-feiras que antecedem os passeios.


SERVIÇO

Olha! Recife de Ônibus

Tema: Circuito de Carnaval

Data: 01/02 (sábado)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições abertas a partir de 31/01

 

Olha! Recife a Pé

Tema: Circuito de Carnaval

Data: 02/02 (domingo)

Horário: 9h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições abertas a partir de 31/01

 

Olha! Recife a Pé

Tema: Ruas do Frevo

Data: 05/02 (quarta-feira)

Horário: 14h

Saída: Praça do Arsenal

Inscrições abertas a partir de 31/01