Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 30.01.24 - 18h15

Prefeitura reforça atendimento e orientação às mulheres em situação de violência doméstica/sexista no Carnaval

img_alt

Serviço será oferecido em stand na Praça do Arsenal, pelo Whatsapp do Centro Clarice Lispector, por Unidade Móvel e equipes volantes (Foto: Marlon Diego)

A Secretaria da Mulher do Recife terá um stand na Praça do Arsenal, da quarta (7) até a terça-feira (13), funcionando das 16h à 02h. No local, a equipe multidisciplinar (com psicóloga, advogada e assistente social) do Centro de Referência Clarice Lispector - equipamento voltado ao atendimento e orientação de mulheres em situação de violência doméstica/sexista – vai ouvir e orientar mulheres que tenham sido vítimas de assédio, importunação sexual e outras formas de violência durante os festejos.

O serviço telefônico gratuito do Centro Clarice Lispector para orientação (Whatsapp 81.99488-6138) vai funcionar 24h. O Clarice Lispector, com sede em Santo Amaro, funcionará 24h durante o carnaval com uma equipe em regime de plantão. O SER Clarice Lispector, localizado na Av. Recife, 700, funcionará durante o carnaval no horário das 07h às 19h. Para dar suporte às ações do Centro de Referência, a Brigada Maria da Penha também estará no stand, encaminhando mulheres à delegacia especializada ou a outro serviço da rede de enfrentamento, se for necessário.

A festa vai contar também com o serviço da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher. O equipamento, que tem como objetivo ampliar a oferta de informação e garantia de acesso das mulheres às ações de prevenção e enfrentamento a violência, vai funcionar no polo Ibura, das 18h às 24h.

Nos polos descentralizados, equipes volantes da secretaria vão realizar blitz educativa reforçando as informações sobre os serviços de atendimento à mulher em situação de violência, além da distribuição do tradicional Manual de Como Não Ser um Babaca no carnaval, que ajudam a desconstruir comportamentos machistas naturalizados na sociedade.

ASSUNTOS: