Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 30.01.24 - 12h05

Terça de prévias do Carnaval do Recife 2024 dedicada às manifestações e sonoridades afro

img_alt

Ensaio do Tumaraca e Terça negra especial são opções gratuitas pra hoje. (Clélio Tomas/Acervo PCR Imagem)

 

Turistas e munícipes com sede de prévias tem duas opções hoje para vivenciar o melhor dos brinquedos e sonoridades afro que permeiam o ciclo momesco. As atrações, que começam às 19h, irão movimentar o Pátio de São Pedro, que recebe a Terça Negra Especial de Carnaval, e o Ibura, que recebe o ensaio do Tumaraca na sede do Leão da Campina. 

O ensaio do Leão da Campina, que fica sediado na rua empresário Ricardo Brennand, 5 (Cohab/ Chapéu de Palha), irá reunir os batuqueiros e mestre da Nação que, acompanhados do grupo Voz Nagô, irão entoar os cânticos que integram o Tumaraca - Encontro de Nações. O show, que acontece na abertura do Carnaval deste ano (8 de fevereiro), irá reunir 13 nações para reverenciar o mestre Naná Vasconcelos. Também farão parte do espetáculo o grupo Olodum, Lucas dos Prazeres, o pianista Amaro Freitas, o balé Bacnaré e Luna Vitrolira.

No Pátio de São Pedro, a segunda edição da Terça Negra Especial de 2024 trará o axé do Afoxé Filhos de Ayrá, Juninho do Coco, Cubana Rasta e DJ Big com jornada de MC’s. Criada há mais de 20 anos pelo Movimento Negro Unificado (MNU), a Terça Negra busca difundir e estimular reflexões a respeito da influência afro nas expressões artísticas do Estado. O projeto tem apoio da Prefeitura do Recife e a curadoria dos artistas que participam da grade é do próprio MNU. 

Serviço - Prévias 2024

Terça (30) - 19h

Ensaio Tumaraca - Leão da Campina - Ricardo Brennand, 5 (Cohab/ Chapéu de Palha), 

Terça Negra Especial de Carnaval - Pátio de São Pedro 

ASSUNTOS: