NOTÍCIAS

Cultura | 30.04.11 - 11h37

Codecir registra 38 ocorrências neste sábado

Neste sábado (30), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) registrou 38 ocorrências. Das 7h às 17h, foram 15 solicitações de lonas plásticas, 18 pedidos de vistorias e cinco deslizamentos de barreiras. Neste mesmo período, os técnicos da Codecir realizaram 23 vistorias e colocaram 1.280 m² de lonas plásticas em seis diferentes áreas de morro do Recife, além de ter encaminhado uma família para abrigo e outras três para a casa de parentes e amigo. Com o apoio da Emlurb, também foi efetuada a remoção de duas árvores que tombaram.

Em virtude do deslizamento ocorrido na BR-101 Sul, no bairro do Ibura, o prefeito do Recife, João da Costa, ligará ainda neste sábado (30) para o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. O gestor municipal solicitará que as obras realizadas nas BRs sejam agilizadas para evitar acidentes na capital pernambucana.

Pela manhã, a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) prestou atendimento emergencial às famílias que residiam nos imóveis atingidos pelos deslizamentos na BR-101 Sul, bairro do Ibura. Duas foram encaminhadas para a casa de parentes e outra para a casa de amigos. O deslizamento foi agravado devido aos trabalhos em execução na pista e ao material deixado no canteiro de obras.

A Codecir informa que as seis Estações Regionais do órgão estão atentas a quaisquer ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Operação Inverno 2011 - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento.