NOTÍCIAS

Cultura | 30.04.14 - 17h14

PCR faz parceria com o Cozinha Brasil/SESI e beneficia grupos de empreendedores do Bairro do Recife

[caption id="attachment_45599" align="alignleft" width="680"] Empreendedores do ramo alimentício do Bairro do Recife passaram por curso de capacitação com aulas teóricas e práticas, fruto de parceria entre a PCR e o programa Cozinha Brasil/SESI. (Foto: Lú Streithorst/PCR)[/caption]

Durante três dias, um grupo de 15 pessoas ligadas à Associação dos Empreendedores do Bairro do Recife e empreendedores do Programa de Crédito Produtivo participaram do curso oferecido pelo programa Cozinha Brasil/SESI. A iniciativa foi uma parceira com a Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano que trouxe a unidade móvel com o objetivo de capacitar empreendedores da área de alimentos que atuam no Bairro do Recife.

A equipe do Cozinha Brasil dividiu as atividades em aulas teóricas e práticas envolvendo temas como: alimentação saudável, reaproveitamento de alimentos com valor nutricional, boas práticas de manipulação de alimentos e higiene. O objetivo foi apresentar alternativas econômicas e criativas aliadas ao valor nutricional trazendo para os clientes desses empreendedores sabores diferentes, com qualidade e com produção de baixo custo.

Hoje (30) os participantes receberam o certificado de conclusão e receberam o livro com dezenas de receitas. Para fechar as aulas o cardápio do dia contou com um creme feito com a casca do jerimum. Joelma Soares é comerciante no ramo de alimentos no Bairro do Recife há 11 anos. "Essa é uma oportunidade muito diferente do que já fizemos até agora. A sopinha de jerimum eu levo neste final de semana para meus clientes e acho que a aceitação vai ser muito boa", disse Joelma. A ideia é que iniciativas como essa se repitam ao longo dos próximos meses contemplando outros grupos de empreendedores.

Cozinha Brasil - Comer bem gastando pouco. Essa é a receita do Sesi Cozinha Brasil. Um programa que promove ações de educação alimentar e nutricional com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas, por meio da orientações de nutricionistas que estimulam uma alimentação de alto valor nutricional de baixo custo.