Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 30.06.18 - 10h06

Bilheteria do Baile dos Namorados vai beneficiar duas instituições da zona norte do Recife

img_alt

Nesta sexta, a primeira-dama Cristina Mello, a secretária Ana Rita Suassuna e a coordenadora do Transforma Recife, Marcella Balthar, visitaram as organizações que receberão os recursos arrecadados com a venda dos ingressos (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Duas instituições beneficentes da zona norte do Recife vão receber a renda arrecadada com a venda dos ingressos do Baile dos Namorados, que será realizado pela Prefeitura do Recife no próximo dia 20, no Arcádia de Apipucos. O evento, que seria em junho, foi adiado por causa da greve dos caminhoneiros e está com ingressos à venda. A primeira-dama do Recife, Cristina Mello, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, e a coordenadora do Transforma Recife, Marcella Balthar, visitaram, nesta sexta-feira (29), as duas organizações selecionadas para serem beneficiadas com os recursos da bilheteria da festa: a escolinha de futebol Pereirinha Futebol Clube, que funciona no Alto do Pereirinha, em Água Fria, e o Projeto Amor e Esperança, do Brejo de Beberibe, em Nova Descoberta.

Segundo Marcella Balthar, as duasorganizações são cadastradas na plataforma digital de voluntariado da PCR há quatro anos, quando o Transforma Recife começou a cruzar os voluntários que querem ajudar com as entidades que precisam de apoio. “Entre as instituições que temos, o Pereirinha Futebol Clube e o Projeto Amor e Esperança são das mais atuantes e engajadas na busca de voluntários e sempre participam das reuniões mensais e das formações que promovemos”, explicou a coordenadora do Transforma Recife.

O engenheiro Elias Marques de Araújo, presidente do Pereirinha Futebol Clube, contou que a escolinha de futebol existe há mais de 40 anos e, atualmente, treina cerca de 150 crianças e adolescentes de 5 a 18 anos, moradores de mais de dez comunidades diferentes da zona norte da cidade. “Ainda não estou acreditando. Vocês não têm ideia do quanto estamos felizes e quantas pessoas vamos poder ajudar com essa renda do Baile dos Namorados. Usamos o futebol como ferramenta de educação e vimos que os garotos começaram a mudar, a levar para casa as medalhas que ganhavam nas competições e os aprendizados daqui, até que começaram a transformar os pais e assim foram provocando a transformação social da comunidade como um todo”, contou Eliás emocionado, ao lado da esposa e vice-presidente do Pereirinha, Nilda Dias. 

Outra que também chorou muito ao saber que seria beneficiada pela renda da bilheteria do Baile dos Namorados foi Nadjane Cristina Santos, 51 anos, presidente do Projeto Amor e Esperança. A instituição tem 15 anos de existência e atende, atualmente, 42 crianças e adolescentes de 4 a 13 anos que vivem em Brejo de Beberibe, em Nova Descoberta, com reforço escolar, atividades recreativas, dança e música. O projeto também oferece preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para mais de 20 jovens, além de promover oficinas de artesanato, costura e pintura para cerca de 30 mães das crianças atendidas na instituição.

“Fiz aniversário ontem e só tenho a agradecer à Prefeitura do Recife por esse presente que vai ser muito útil para que a gente consiga continuar ajudando a transformar a nossa comunidade”, comemorou Nadjane, que já viu mais de 500 crianças passarem pelo projeto.

A primeira-dama do Recife, Cristina Mello,destacou a seriedade das duas organizações mantidas por voluntários. “Todo mundo já conhece as grandes instituições. Tentamos ajudar os projetos sociais menores, mas que são sérios e estão inseridos nas comunidades do Recife, contribuindo efetivamente para transformar a vida de quem mais precisa”, destacou a médica.

BAILE - Adiado por causa da crise dos combustíveis gerada pela greve dos caminhoneiros no último mês de maio, o 20º Baile dos Namorados do Recife será realizado no próximo dia 20, a partir das 21h, no Arcádia Apipucos. A festa será animada por Falamansa, Amigos Sertanejos, Trio Mala e Cuia e Orquestra Forrobodó, do Maestro Spok.

Os ingressos estão disponíveis no site Ticket Folia (ticketfolia.com) e em quiosques nos shoppings Recife, Rio Mar e Guararapes. A entrada também pode ser retirada na bilheteria do evento, no Arcádia Apipucos. O ingresso de R$ 150 inclui o serviço de buffet e open bar. Já quem preferir mesa, pode reservar uma pagando R$ 200 por cada ingresso. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Recife, com organização da primeira-dama Cristina Mello.