NOTÍCIAS

| 30.07.13 - 20h04

PCR realiza Oficina para profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD)

[caption id="attachment_36865" align="alignnone" width="680"] A oficina favorece o conhecimento sobre a Atenção Básica da rede de Saúde do Recife. (Fotos: Antônio Tenório/PCR)[/caption]



Cem profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) dos hospitais Maria Lucinda, Santa Casa de Misericórdia e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) participam, até amanhã (31), da I Oficina de Sensibilização sobre Diretrizes da Estratégia Saúde da Família para os Profissionais do Serviço de Atendimento Domiciliar.  O evento, promovido pela Secretaria de Saúde do Recife, acontece no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena, das 8h às 17h.   

A oficina tem como objetivo desenvolver mecanismos de integração entre o SAD e a Estratégia de Saúde da Família (ESF), através da análise das dificuldades encontradas pelos profissionais para a execução dos programas.

“A avaliação das ações desempenhadas pelo SAD no Recife já se tornou uma rotina. Com essa iniciativa, conseguimos fazer com que os profissionais da rede de atenção básica do Recife conheçam mais intensamente o programa”, destacou a coordenadora do SAD-Recife, Célia Arribas.

SAD - O Serviço de Atendimento Domiciliar do Recife é uma iniciativa pioneira no Estado que visa humanizar o atendimento de pessoas portadoras de doenças crônicas e que não podem ir até os postos de saúde. Hoje, o Recife conta com sete Equipes Multidisciplinares de Atenção Domiciliar (Emad) e 420 leitos.