Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 30.08.18 - 14h26

PCR leva mamógrafo móvel a 16 bairros da cidade em setembro

img_alt

São ofertadas 1.760 vagas para a realização do exame em mulheres de 50 a 69 anos (Foto: Cortesia)

 

Duas unidades de saúde, na Várzea e na Imbiribeira, serão as primeiras a receber o caminhão equipado com mamógrafo da Prefeitura do Recife, dentro da programação mensal que tem início nesta segunda-feira (3), das 8h às 16h. Ao longo do mês de setembro, o veículo vai percorrer 16 bairros oferecendo 1.760 ficas para a realização da mamografia de rastreio. O calendário completo está disponível CLICANDO AQUI.

O exame é oferecido para mulheres com idade entre 50 e 69 anos – faixa etária considerada de risco pelo Ministério da Saúde – e não há necessidade de agendamento. É preciso que as mulheres levem documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de residência (deve ser morador do Recife). O resultado é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou na que se localiza mais perto da ação.

Em cada local, são distribuídas 80 fichas – 40 em cada turno, exceto nas ações que acontecem até o meio-dia. As mulheres que estão fora da faixa etária indicada, e precisam realizar o exame, devem se dirigir à unidade de saúde mais perto de casa para pegar encaminhamento.