NOTÍCIAS

Esportes | 30.09.11 - 09h00

Brasil terá seis representantes nas quartas-de-final do Recife Open de Tênis

Nesta sexta-feira (30), a partir das 9h30, serão definidos os semifinalistas

Pelas oitavas-de-final do 4º Recife Open de Tênis, torneio internacional que está de volta após 17 anos, com o patrocínio da Prefeitura do Recife, os brasileiros venceram três dos quatro confrontos e garantiram maioria absoluta para o País nas quartas-de-final do challenger, que irá distribuir US$ 50 mil em prêmios e 80 pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) para o vencedor.
 
Nesta quinta-feira (29), Rogério Silva, Caio Zampieri e Marcelo Demoliner venceram e se juntaram a Ricardo Mello, Rafael Camilo e Júlio Silva, que já haviam se classificado na quarta-feira (28). As quartas-de-final acontecem nesta sexta-feira (30), a partir das 9h30, na arena da praia de Boa Viagem, com entrada franca. Ricardo Mello enfrenta o alemão Peter Gojowczyk, Caio Zampieri encara Dennis Gremelmayr, Júlio Silva joga contra Rafael Camilo e Rogério Silva duela contra Marcelo Demoliner. 
 
A competição vai até o domingo (02) e está contando com uma grande estrutura armada na praia de Boa Viagem. As quatro quadras de cimento foram reformadas por meio de uma parceria da Prefeitura do Recife com a STC Eventos e a P+ Eventos, promotoras do evento, sendo três para jogos e uma para treino. Além disso, há dez salas para a organização, onde funcionam espaços como sala de jogadores, de árbitros, fisioterapia, imprensa, sala de entrevistas, entre outros.
 
O 4º Recife Open de Tênis é uma realização de STC Eventos e da P+ Eventos, com o patrocínio máster da Prefeitura do Recife, por meio de parceria entre Secretaria de Turismo e o Geraldão. O Governo de Pernambuco os Correios são outros patrocinadores.