NOTÍCIAS

Cultura | 30.09.11 - 14h25

João da Costa prestigia assinatura de protocolo de intenções para a implantação de novo empreendimentos em Pernambuco

O prefeito do Recife, João da Costa, participou, na manhã desta sexta-feira (30), da solenidade de assinatura dos protocolos de intenções com 15 empresas que manifestam interesse em investir em Pernambuco. O evento, comandado pelo governador, Eduardo Campos, aconteceu no auditório do Banco Central, e contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Guilherme Uchoa, do secretario estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, do secretário municipal de desenvolvimento Econômico, José Bertotti, deputados federais e estaduais, prefeitos das cidades anfitriãs e representantes das empresas investidoras.

“São investimentos que refletem diretamente na economia do Recife, que acompanha o crescimento de todo o Estado. Nosso crescimento é possível devido a uma política econômica desenvolvida em consonância entre os governos federal, estadual e municipal”, disse João da Costa.

A assinatura dos protocolos marca o começo do processo de instalação das R$ 675 milhões e vão gerar 3.361 empregos diretos. Os empreendimentos ficarão em oito municípios: Jaboatão do Guararapes, Goiana, Moreno, Cabo, Ipojuca, Timbaúba, Ribeirão e Bonito. “É um importante conjunto para sustentar os investimentos que sustentam o padrão do estado. São diversos segmentos, como, alimentos, cosméticos, bebidas, logísticas, além de ramos da tecnologia da informação e comunicação, naval, petrolífero, que, juntos, vão consolidar o futuro pernambucano”, disse Eduardo Campos.

Ao Governo de Pernambuco cabe apoiar e incentivar os setores de mercado, estimulando o acesso a linhas de financiamento e benefícios tributários com intuito de promover a interiorização e o desenvolvimento pernambucano. “É um processo de interiorização forte, pois, de todas as cidades beneficiadas, nove são do interior do estado, onde o investimento é alto; do total, 63%, o que equivale a R$ 430 milhões, serão para fora da Região Metropolitana do Recife”, falou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio.