NOTÍCIAS

Esportes | 30.09.14 - 09h42

PCR promove capacitação sobre futebol educativo

Evento será realizado entre esta terça (30) e quinta (2), em parceria com a agência Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ). (Foto: Antônio Tenório/PCR)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, promove a capacitação "Futebol para o desenvolvimento: metodologias e práticas de futebol educativo", entre esta terça (30) e quinta-feira (2), das 9h às 17h30, no Forte do Brum. A iniciativa será realizada em parceria com a agência Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), órgão ligado ao governo da Alemanha com atuação no Brasil há mais de 30 anos.

Trinta profissionais que atuam em escolinhas de futebol voltadas para jovens em diferentes comunidades do Recife serão beneficiados com a capacitação. O objetivo é fortalecer a prática do futebol como uma oportunidade para difusão de valores sociais, como igualdade de gênero, cultura de paz e respeito ao próximo, a partir da abordagem de instrumentos, metodologias e ferramentas práticas.

COOPERAÇÃO – Durante a Copa do Mundo, cerca de 200 crianças e jovens recifenses participaram do Festival da Bola, evento que incluiu atividades educativas e esportivas ligadas ao futebol, e que também foi realizado pela PCR em parceria com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ). Com mais de 150 colaboradores atuando no Brasil, a instituição apoia o governo da Alemanha na área de relações internacionais, com foco em parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável.