NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 30.09.15 - 11h39

PCR participa do Startup Weekend Women Recife

Evento consiste em um final de semana intenso reunindo profissionais de várias áreas para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas

 

A Prefeitura do Recife, por meio das Secretarias de Desenvolvimento e Empreendedorismo e da Mulher, marcará presença no Startup Weekend Women Recife, que acontece pela primeira vez no Recife, entre esta sexta-feira (2) e domingo (4), na aceleradora Jump (Rua Capitão Lima, 420, Santo Amaro). A secretária da pasta, Roseana Amorim, será uma das juradas do evento, que consiste em um final de semana intenso reunindo profissionais de várias áreas para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas. A pasta da Mulher estará fazendo a divulgação, junto com as participantes do Outubro Rosa, o mês dedicado à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

Durante a competição, os participantes são encorajados a ter ideias, validá-las, construir um modelo de negócio, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. O evento é reconhecido por gerar bons frutos para os negócios nas  cidades por onde passa, além de ser potencial fornecedor de mão de obra para empresas locais.  

STARTUP WEEKEND – O Startup Weekend é um evento global organizado pela Techstars, apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs, Coca-Cola e a Fundação Kauffman, cuja missão é ensinar e promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Já o Startup Weekend Women é uma edição especial do evento com foco na participação feminina: o evento propõe que 75% dos participantes, mentores e organizadores sejam mulheres. 

A iniciativa,  que já passou por 1.020 cidades do mundo, será realizado simultaneamente em quatro regiões do Brasil. As cidades escolhidas são Rio de Janeiro e São Paulo (Sudeste), Porto Alegre (Sul), Recife (Nordeste) e Belém (Norte). O objetivo desta edição especial é fomentar o empreendedorismo feminino no Nordeste, através da presença de mulheres de diversas cidades da região.