NOTÍCIAS

| 30.10.12 - 11h58

Saúde do Recife abre inscrições para curso de doulas

Mulheres atuarão na assistência aos partos realizados na rede municipal

A Secretaria de Saúde do Recife promoverá, em novembro, a 17º edição do Curso de Formação de Doulas Comunitárias Voluntárias. As interessadas em participar da qualificação terão até 05 de novembro para se inscrever (Ficha de inscrição). O cadastro pode ser feito das 8h30 às 16h nas três maternidades municipais – Professor Barros Lima, em Casa Amarela; Professor Bandeira Filho, em Afogados; e Professor Arnaldo Marques, no Ibura. Ele também está disponível até a meia-noite do dia 05 no portal da Prefeitura do Recife.

O treinamento pretende formar mulheres para atuação na assistência aos nascimentos realizados na rede da Prefeitura do Recife. Durante a função, elas desenvolvem uma abordagem oferecendo suporte físico e emocional às mulheres em trabalho de parto. Estão disponíveis 20 vagas. Para participar, é preciso ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para trabalhar em um plantão, contribuindo por um período de 12 horas, diurno ou noturno.

O Recife é uma das poucas cidades brasileiras nas quais as doulas atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é promovida em parceria entre as secretariais de Saúde e Direitos Humanos e Segurança Cidadã. Durante a função, elas desenvolvem uma abordagem oferecendo suporte físico e emocional às mulheres em trabalho de parto.

Serviço

Inscrições para o 17º Curso de Formação para Doulas Comunitárias Voluntárias do Recife
Período: até 5 de novembro, das 8h30 às 16h, nos pontos ‘físicos’. Pela internet, a qualquer hora do dia até a meia-noite da data limite.

Locais:

  • Recepção da Maternidade Professor Arnaldo Marques
    Avenida Dois Rios, s/n, Ibura
  • Recepção da Maternidade Professor Bandeira Filho
    Rua Londrina, s/n, Afogados
  • Recepção da Maternidade Professor Barros Lima
    Avenida Norte, 6465, Casa Amarela