NOTÍCIAS

Cultura | 30.11.11 - 16h09

Prefeitura do Recife continua com ações de ordenamento e manutenção no Centro

[caption id="attachment_11039" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Irandi Souza"][/caption]

Dando continuidade ao ordenamento e manutenção no Centro, equipes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e Vigilância Sanitária, realizaram, na manhã desta quarta-feira (30), várias ações nas avenidas Dantas Barreto e a Guararapes. O trabalho faz parte do programa Recife! Nosso Centro e também tem como objetivo preparar a área central da cidade para os festejos natalinos.

A equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) mobilizou 20 homens, que realizaram serviços de manutenção, troca e instalação de papeleiras, varrição, coleta de lixo, lavagem de vias públicas. Também foram promovidas raspagem e apreensão de panfletos irregulares em postes e na área externa de estabelecimentos comerciais.

É importante manter os serviços de limpeza e manutenção das vias do Centro do Recife tanto pra o turista, que vem conhecer a cidade nessa época do ano, quanto para a população. É importante que a população também participe deste esforço em manter a cidade limpa, obedecendo sempre os horários de coleta, que, especificamente no Centro, acontece sempre às 18h”, concluiu o gerente de Fiscalização e Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes.

Além do reforço na limpeza, a Dircon tem promovido desde o dia 16 de novembro ações de ordenamento do comércio informal. A ação integrada permanecerá durante o restante do ano.