NOTÍCIAS

Finanças | 30.11.12 - 14h51

Prefeitura do Recife capacita servidores sobre nova contabilidade pública

Treinamento ocorrerá nos dias 3,4, 10 e 11 de dezembro, no Auditório Capiba

Por Cristina Ramos

A Secretaria de Finanças da Prefeitura do Recife promove, a partir da próxima segunda-feira (03), um treinamento sobre a nova contabilidade pública, dirigido a servidores da administração direta e indireta do Município. O encontro será aberto às 8h, pelo secretário municipal de Finanças, Petrônio Magalhães, e, em seguida, terá como palestrantes a contadora Maria do Socorro Pessoa, servidora da Diretoria Geral de Contabilidade Municipal, e o consultor João Fortes. O evento prossegue nos dias 4, 10 e 11 de dezembro, das 8h às 14h, no Auditório Capiba (15º andar do edifício-sede da PCR).

O treinamento, que tem como tema Aplicabilidade da Nova Contabilidade Pública na Prefeitura do Recife a partir de 2013, será realizado em duas etapas. A parte conceitual das novas regras contábeis será tratada nos dias 3 e 4 de dezembro; enquanto a segunda etapa, que corresponde à parte prática, ocorrerá nos dias 10 e 11, quando a analista da Emprel, Andréia Morais, explicará o que muda no Sofin (Sistema Orçamentário, Financeiro e Contábil da PCR) para atender ao novo modelo da contabilidade pública.

Além da equipe técnica da PCR, composta por auditores, contadores e técnicos de Contabilidade, participam do treinamento representantes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e dos governos estaduais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. A iniciativa da Secretaria de Finanças do Recife tem por objetivo capacitar os servidores municipais na rotina de aplicação das novas Normas Brasileiras de Contabilidade Pública, padronização mundial que vai aumentar a transparência e facilitar a compreensão dos números.

SERVIÇO:
Treinamento sobre Nova Contabilidade Pública
Dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro
Horário: 8h às 14h
Local: Auditório Capiba