Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 30.11.18 - 18h19

Turismo criativo é temática de roda de diálogo do Festival Vox

img_alt

Programação aconteceu no Porto Social, na Ilha do Leite, e dialogou sobre os impactos do segmento na sociedade (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

Com o objetivo de propagar as ideias do Turismo Criativo, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife participou da roda de diálogo “Desbravando Potências Sociais Através do Turismo”, nesta sexta-feira (30), no Porto Social. A iniciativa fez parte do Vox, festival de inovação social que ocupa, com programações diversas, 42 polos espalhados pela cidade, desde a última segunda-feira (26). 

As atividades do festival foram pensadas para discutir e pensar sobre os diversos segmentos da sociedade, os quais são meios para a transformação da cidade e impacto social. Pensando nisso, a direção do evento convidou pessoas da área do turismo criativo para dialogar com os participantes sobre os benefícios e o impacto social gerado através das propostas desse segmento. “Acho que se a gente conhecer os potenciais turísticos da cidade, podemos ajudar a desenvolvê-los melhor, empreendendo e usando a formação e o conhecimento que temos na nossa área de atuação”, pontuou o professor de idiomas, Carmino Williams.

Para falar sobre o assunto, foram chamadas quatro pessoas experientes na área. A primeira a falar foi Ana Paula Vilaça, secretária da Seturel Recife. Ela mostrou aos presentes as diversas ações da Prefeitura e apresentou a ideia do Plano de Turismo Criativo do Recife. Logo em seguida, Karina Zapata, da Recria, Renata, da La Ursa Tours e Negralinda, empreendedora da Ilha de Deus deram suas contribuições.

“No Plano de Turismo Criativo do Recife, que vamos lançar na próxima semana, durante o Seminário Internacional de Turismo Criativo, juntamos a sociedade civil e o poder público para valorizar as nossas vivências e peculiaridades, fazendo com que o turista tenha uma experiência diferente na cidade e a gente possa revelar nossos encantos. Com isso, o nosso objetivo hoje foi difundir para o público presente o que é turismo criativo e esclarecer e mostrar o potencial desse segmento como um diferencial para nossa cidade”, afirmou a secretária da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

O Festival Vox segue até o domingo. O encerramento contará com shows gratuitos do Mundo Bita e da banda Paralamas do Sucesso, no Parque Santana, na Zona Norte.