Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 31.01.24 - 13h24

Abertura do ano letivo 2024 da Rede Municipal do Recife vai debater inclusão, respeito e transformação Social

Evento será realizado no Teatro Guararapes e contará com palestras de Djamila Ribeiro e Bráulio Bessa 

A Rede Municipal do Recife se unirá em um evento grandioso, nesta quinta-feira (1°), para celebrar a abertura do ano letivo de 2024. Promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, o acontecimento anuncia uma programação repleta de conhecimento e inspiração para os educadores da região. 

Com o tema “Educação do Recife: inclusão, respeito às diferenças e cidadania para a transformação social”, o evento acontece paralelo ao 14º Seminário da Região Metropolitana do Recife, intitulado "ESCOLA? PRESENTE". Este ano, o evento vai contar com a presença ilustre de renomados palestrantes, a filósofa e escritora Djamila Ribeiro e o poeta e cordelista Bráulio Bessa. O encontro trará reflexões enriquecedoras sobre o importante papel da educação na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e transformadora. 

O evento vai reunir em dois turnos os professores, gestores, vice-gestores e coordenadores da Rede Municipal do Recife. As aulas das escolas e creches municipais da capital pernambucana retornam na próxima segunda-feira (5).

 

ASSUNTOS: