Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 31.01.24 - 19h37

Divulgadas as atrações escolhidas por voto popular para polos descentralizados do Carnaval do Recife 2024

A votação terminou nesta quarta-feira (31) e recebeu mais de 14 mil votos. O resultado está disponível no aplicativo ou site Conecta Recife (conecta.recife.pe.gov.br)

Resultado disponível. A programação do Carnaval do Recife contará com atrações culturais que foram escolhidas pela população a partir de uma votação pública pelo portal Conecta Recife. O voto popular ajudou a eleger as atrações que irão compor parte da grade de programação nos polos descentralizados e comunitários. Ao todo, 14.197 pessoas participaram ajudando a eleger 64 cantores e bandas que vão fazer a festa nos dias do reinado de Momo. A votação ficou aberta do dia 27 ao dia 31 de janeiro. Confira o resultado da votação neste link.

Na contagem geral, a banda Faz a Festa foi a mais votada dentre as mais de 1 mil atrações que a Prefeitura apresentou para a população escolher, seguido da Banda Ficada e da cantora Patrícia Cruz. Já os três polos mais votados foram o da Várzea, seguido do Poço da Panela e, em seguida, o da Linha do Tiro. A participação popular para compor a grade festiva aconteceu pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, mais de 12 mil pessoas participaram da votação. 

Ao todo, o Carnaval do Recife 2024 terá 49 polos em toda a cidade, sendo 26 descentralizados e comunitários. Para a votação neste ano, a população teve à disposição nove categorias, sendo elas: Bloco Afro, Samba, DJ, Escola de Samba, Grupo de Percussão, Orquestra de Frevo, Perfomista, Afoxé e Banda, Cantor e/ou Cantora. A ação foi uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através das secretarias de Governo e Participação e de Cultura, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

ASSUNTOS: