Secretaria-executiva dos Direitos dos Animais - SEDA

NOTÍCIAS

Direitos dos Animais | 31.01.24 - 17h36

Hospital Veterinário do Recife abre vagas de castração e anuncia Dia do Meu Amigo Protetor

Procedimentos acontecerão sempre no 1º e 15º dia útil de cada mês, contemplando os credenciados no edital

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (SEDA), anunciou mais um avanço na oferta de castração de animais no Hospital Veterinário do Recife. A partir desta quinta-feira (1º), protetores independentes e Organizações Não-Governamentais (ONG) credenciadas pelo edital Meu Amigo Protetor terão acesso exclusivo às vagas para a cirurgia. O serviço gratuito será realizado sempre no 1º e no 15º dia útil de cada mês, e contempla todos os 50 cadastrados. Por mês, serão 100 vagas destinadas à iniciativa, chamada de “Dia do Meu Amigo Protetor”, em alusão ao certame.

Além disso, outra novidade é que a Prefeitura anunciou a abertura de novas vagas para público geral para a primeira quinzena de fevereiro. O agendamento pode ser feito nesta quinta-feira, das 9h às 16h, através do número 4042-3034, pelo site seda.recife.pe.gov.br ou ainda através do Conecta Recife. Para ter acesso ao serviço, os tutores precisam apresentar comprovante de residência com CEP do Recife e documento de identificação com foto. 

Já os protetores não precisarão se preocupar: a secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Albuquerque, explicou que a própria SEDA entrará em contato com cada um para informar o dia e a hora do procedimento. Os cadastrados foram divididos em cinco grupos de dez, e a cada dois meses e meio terão acesso a mais uma rodada de castração.

“É uma oportunidade única para os protetores cadastrados garantirem o atendimento prioritário e poderem realizar o procedimento em até cinco animais de uma só vez”, disse. A expectativa é que 500 animais cuidados por protetores sejam castrados ainda neste semestre. Os protetores continuarão tendo acesso às vagas mensais oferecidas a toda a população, podendo marcar uma cirurgia por tutor. Para definir a ordem, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais consultou os protetores e realizou um sorteio.

 

ASSUNTOS: