Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Carnaval | 31.01.24 - 17h12

Última quinta de prévias carnavalescas oferece ensaio de maracatu e polo Hip Hop

img_alt

(Foto: Peu Ricardo/Acervo PCR Imagem)

 

Dando adeus à última quinta de prévias carnavalescas e saudando o mês de fevereiro, amanhã (1) conta com duas opções para os amantes de sonoridades negras e ancestrais. O Ensaio do Tumaraca e o Polo Hip Hop 2024, sendo o primeiro capitaneado pelo Maracatu Nação Raízes de Pai Adão, em Água Fria, e o segundo no palco do Cais da Alfândega, no Bairro do Recife.

A partir das 19h, mestre e batuqueiros da Nação Raízes de Pai Adão performam um dos últimos ensaios para o Tumaraca 2024. Acompanhados do grupo Voz Nagô, eles irão entoar os cânticos que integram o espetáculo Tumaraca - Encontro de Nações. O espetáculo, que acontecerá no próximo dia 8 (quinta), irá homenagear Naná Vasconcelos e trará em palco ainda nomes como Lucas dos Prazeres, Bacnaré, Amaro Freitas e Olodum, entre outros. O ensaio acontece na sede do Sítio de Pai Adão, em Água Fria.

No Cais da Alfândega, a pedida é o polo Hip Hop, suas sonoridades e expressões. A partir das 18h, nomes como Okado do Canal, Siba Puri, Márcio Rastaman, Rap de Afoitas, Mike MC, DJs Rena e KSB, Soulssegado Polho, Chama ZN, além da Jornada de MC’s, que, sob o comando de DJ Big, reúne jovens de diversos bairros em um duelo de ideias ao vivo. Aberto ao público, esta será a 21ª edição do evento, que é realizado pela Associação Metropolitana do Hip Hop e A Cara Daqui Produções com apoio da gestão municipal. A apresentação contará com tradução em libras.

ASSUNTOS: