Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 31.03.16 - 17h03

Musical infantil aos domingos no palco do Luiz Mendonça

img_alt

"O Rei Leão” é uma das produções recifenses que participam do projeto Hoje tem Espetáculo. (Foto: Divulgação)

 

Discutindo temas como os conceitos de família, bem X mal e amizade, o musical recifense "O Rei Leão" está de volta aos palcos no mês de abril, como parte da programação do projeto Hoje Tem Espetáculo,  do Teatro Luiz Mendonça, equipamento cultural da Prefeitura do Recife. Serão dois domingos de apresentações, nos dias 03 e 10 de abril, sempre às 17h. 

Grande sucesso dos anos 90, a animação "O Rei Leão", uma produção da Walt Disney inspirada no clássico Hamlet, de Shakespeare, ganhou em 1997 sua adaptação para os palcos, estreando como um dos principais musicais da Broadway. O Grupo Vida, grupo recifense de dança, leva ao Teatro Luiz Mendonça o espetáculo O Rei Leão - O Musical, com coreografias de jazz e sapateado, cenas de teatro e trilha sonora ao vivo.

No palco, um elenco de 45 bailarinos e atores contam a trajetória do pequeno Simba ao longo de 19 músicas, cantadas ao vivo e em suas respectivas versões em português. Os cenários vão remeter o público ao ambiente da savana africana, e a dança acontece inspirada nos ritmos e passos da cultura africana. 

Sob produção e direção geral da coreógrafa Rita Vieira e direção artística de Emmanuel Matheus, o musical contribui para fortalecer fortalecer o potencial artístico da terra, ao pensar e levar ao público um espetáculo feito por artistas recifenses, revelando novos talentos da dança, do teatro e da música locais.

GRUPO VIDA - O Grupo Vida nasceu em 1984, com o objetivo de reunir artistas recifenses e pernambucanos em nome da dança, levando em especial musicais aos palcos do Recife. Além da proposta de trazer espetáculos anuais à cidade, o grupo sempre bebe em outras fontes de inspiração, comumente convidando artistas do Brasil e de fora para compor suas coreografias.

 

SERVIÇO:

 

Projeto Hoje Tem Espetáculo 

O Rei Leão - O Musical 

Quando: 03 e 10 de abril, às 17h 

Onde: Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu 

Ingressos: R$ 30 (inteira) R$15 (meia)