NOTÍCIAS

Administração | 31.03.17 - 18h17

Nota // Supermercado no Jordão

 
Assim que tomou conhecimento do desabamento do telhado de um supermercado, na avenida Maria Irene, no Jordão, a Prefeitura do Recife acionou um efetivo de cerca de 60 profissionais de diversos órgãos e secretarias, como Secretaria de Saúde, Defesa Civil, CTTU e Governo e Participação Social, para prestar a assistência imediata.
 
A Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife mobilizou 30 profissionais entre engenheiros, assistentes sociais e técnicos, que acompanham a ocorrência e auxiliam o Corpo de Bombeiros na remoção dos entulhos. O imóvel está interditado para o trabalho das equipes de resgate.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) fez o atendimento das vítimas, duas delas foram encaminhadas ao Hospital da Restauração, cinco foram levadas à UPA do Ibura, e a última vítima encaminhada à UPA de Barra de Jangada. No momento do atendimento, as vítimas se encontravam estáveis. O SAMU 192 deslocou para a ocorrência 25 profissionais que atuaram em duas Ambulâncias de Suporte Avançado (UTI), duas Ambulâncias de Suporte Básico, uma unidade de suporte Aeromédico (helicóptero da PRF/SAMU) e quatro motolâncias.
 
No local, o SAMU 192 montou o sistema de atendimento a múltiplas vítimas com a triagem dos pacientes, que foram separados em lonas coloridas, de acordo com a gravidade da ocorrência. O SAMU 192 permanecerá no local até o final dos atendimentos em busca de possíveis vitimas. A Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura, está de prontidão para atender qualquer ocorrência relativa ao incidente.
 
A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) mobilizou equipes de quatro agentes de trânsito, desde as 11h30 desta sexta-feira (31) para realizar o apoio aos serviços de atendimento e resgate realizados na Avenida Maria Irene, após o desabamento do teto de um supermercado. Por conta dos bloqueios na via, na altura da Academia da Cidade do Jordão, a CTTU recomenda aos condutores que seguem no sentido Ibura, convergir à esquerda na Rua Sargento Quintas Porto e seguir pela Rua Silvestre Agostinho Sales, paralela à Avenida Maria Irene. Para aqueles que seguem no sentido Boa Viagem, a melhor opção é virar à esquerda na Rua Escola de Sagres, à direita na Avenida Governador Roberto Silveira, à esquerda na Rua Alberto Lundgren e, por fim, à direita na Rua Vinte e Dois de Agosto, para acesso ao trecho liberado da Avenida Maria Irene. A CTTU informa ainda que os agentes de trânsito permanecerão no local até a finalização dos serviços.