Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 31.05.18 - 16h47

Frei Caneca FM convida entidades para compor Grupo de Trabalho

Serão eleitas seis entidades titulares, mais uma suplente, que acompanharão as atividades e rumos da rádio pública

Buscando garantir a representatividade popular, tão necessária a um veículo de comunicação pública, a Frei Caneca FM, representada pela Fundação de Cultura Cidade do Recife e referendada pelo Conselho de Políticas Culturais da Cidade do Recife, convida a população civil organizada a participar da definição dos rumos da emissora. No próximo dia 13 de junho, às 14h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), será realizada uma assembleia para definição do Grupo de Trabalho (GT) da rádio. 

Deverão ser eleitas 6 entidades titulares, mais uma suplente, que acompanharão as atividades da Frei Caneca FM. O novo Grupo de Trabalho irá contribuir para elaborar e validar o Estatuto da emissora, além de acompanhar questões relativas à gestão da rádio, conteúdos e formatos de programação jornalística e de entretenimento e caminhos para o financiamento.

Os representantes oficiais das instituições da sociedade civil irão contribuir, conjuntamente com membros da gestão municipal, para o desenvolvimento deste importante instrumento de promoção e fortalecimento da cultura de nosso estado, que é a Frei Caneca FM. 


Histórico –
 Em 2016 foi escolhido, por uma representação de 16 entidades, o primeiro Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM. A escolha se deu em evento aberto ao público, realizado no dia 24 de agosto de 2016, também no MAMAM, e selecionou 6 representantes de organizações da sociedade civil, mais um suplente.

Desde então, compõem o GT como titulares: Alexandre L´Omí L´Odó (Centro Cultural Kipupa Malunguinho, representando os povos tradicionais e de terreiros); Cátia Oliveira (Fórum Pernambucano de Comunicação – FOPECOM); Eduardo de Matos (Sindicato dos Músicos de Pernambuco); Fernanda Freire (Conselho Municipal de Cultura do Recife, representação sociedade civil); Renato Feitosa (Centro de Cultura Luiz Freire); Teca Carlos (Conselho Municipal de Cultura do Recife); e Tarcísio Camelo (Auçuba - Comunicação e Educação), como suplente.

O grupo se reúne sistematicamente com a equipe de gestão da Frei Caneca FM, tendo contribuído com a elaboração dos primeiros editais de ocupação de grade de programação da Frei Caneca FM. Desde sua implantação, foram realizados 17 encontros.


Serviço:
Assembleia para escolha de novo Grupo de Trabalho da Frei Caneca FM
Data: 13 de junho (quarta-feira)
Hora: 14h
Local: Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM, situado à R. da Aurora, 265 - Boa Vista, Recife
Entrada Franca