NOTÍCIAS

Infraestrutura | 31.10.18 - 19h33

Prefeitura do Recife conclui pavimentação da Rua Emiliano Braga

O serviço, uma demanda antiga pleiteada pela população do bairro da Várzea, contou com a implantação de placas de concreto e asfalto.

Atendendo a uma antiga demanda solicitada por moradores da Várzea, a Prefeitura do Recife concluiu, nesta quarta-feira (31), a pavimentação da Rua Emiliano Braga. O serviço, executado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), contou com a implantação de placas de concreto em um trecho e asfalto no outro. Parte da obra foi financiada com recursos do Governo do Estado por meio de um convênio. A área em asfalto foi custeada pela gestão municipal e teve um investimento de R$ 274.015,58.

A parceria com o Governo do Estado beneficiou o entorno do Terminal Integrado de Ônibus da 4ª perimetral do bairro da Várzea, nos trechos das ruas Professor Antônio Coelho e Emiliano Braga. As intervenções em placa de concreto servirão para a melhoria da base das vias, objetivando garantir estabilidade estrutural das ruas onde haverá o tráfego de transporte coletivo. Foram implantadas cerca de 90 placas e aproximadamente 860 m² em passeios.

Já a requalificação da drenagem e pavimentação em asfalto do restante da Rua Emiliano Braga atendeu uma área de 555 m², no trecho entre a Rua Professor Antônio Coelho e a Avenida Professor Chaves Batista. Além disso, a avenida citada foi recapeada no trecho entre as ruas João Sales de Menezes e Emiliano Braga, beneficiando uma área de 914,5 m². O valor gasto nessa última intervenção foi de R$ 60.840,00.