Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão)

  

Sobre o Geraldão

 

Inaugurado em 1970, o Geraldão tem lugar cativo na memória dos recifenses, tendo abrigado eventos históricos como o jogo da Seleção Brasileira de Vôlei, nos anos 80, uma etapa da Liga Mundial de Vôlei e as apresentações do Holiday On Ice e dos Globetrotters, além de inúmeros shows de artistas nacionais e internacionais, incluindo Faith No More, A-HA e o tecladista do Yes, Rick Wakeman.

 

A Prefeitura do Recife está recuperando essa vocação do Geraldão para grandes eventos. Para isso, iniciou as obras de reforma e modernização do equipamento, que já conta com um parque aquático com uma nova piscina de 25 metros e outra, já existente, que foi recuperada. Ambas são usadas pela comunidade para aulas de natação e hidroginástica.

 

Com os trabalhos, o Geraldão será transformado em uma arena multiuso de altíssimo padrão, capaz de receber eventos poliesportivos e shows. O Geraldão faz parte de um acervo de equipamentos esportivos projetados pelo arquiteto Ícaro de Castro Melo, que inclui também os ginásios Nilson Nelson, em Brasília; Paulo Sarasate, em Fortaleza; e do Ibirapuera, em São Paulo. A solução acústica aplicada na época da construção já era moderna, possibilitando a realização dos grandes shows. 

 

Endereço

Avenida Mascarenhas de Moraes – Imbiribeira, Recife/PE

Cep: 50100-260

 

Contato

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife

3355-8125