Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR)

Comandante

 

Cláudio Luiz Gomes

Servidor da Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR) desde 1993, o inspetor Cláudio Luiz Gomes iniciou sua atividade no edifício sede da Prefeitura do Recife, seguiu para algumas unidades da Prefeitura, passou pelo setor de transporte da corporação, chegando na área de segurança com autoridades, onde ficou por longo período. Foi um dos pioneiros na implementação da Central de Operações e Monitoramento da Guarda e em 2013, como graduado, assumiu a coordenação operacional na sede do comando. Em 2016, ocupou o cargo de Gerente de Operações e, no ano seguinte, tornou-se Subcomandante. Desde janeiro de 2022 é o Comandante da GCMR.

 

Sobre a Guarda MUnicipal

Fundada em 22 de fevereiro de 1893, a Guarda Civil Municipal do Recife é a mais antiga do país. A corporação tem como missão resguardar o patrimônio e os equipamentos públicos da cidade, como parques, praças, museus, entre outros. Além da guarda patrimonial, atua também na Brigada Ambiental (ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e na fiscalização do trânsito (CTTU). A GCMR pode ser acionada pelo 153. Telefone funciona 24h.

 

Endereço

Rua dos Palmares, s/n, Santo Amaro, Recife/PE

CEP  50.100-060

Contato

Fone: 81 3355-1450

E-mail:

gmrecife@recife.pe.gov.br

Horário de funcionamento:

Para ocorrências, os recifenses podem contatar a GCMR pelo número 153, que funciona 24h.  O Comando da Guarda Civil Municipal do Recife funciona das 8h às 17h.