Guarda Civil Municipal do Recife (GCMR)

Comandante

Marcílio Domingos

Servidor da Guarda Municipal do Recife desde 1988, o inspetor Marcílio Domingos já atuou como coordenador de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e foi membro da Comissão de Disciplina da Guarda. Assumiu o comando da corporação em março de 2013. Antes disso, exerceu, durante três anos, a função de gerente-geral de operações da antiga Diretoria de Controle Urbano (Dircon).

Sobre a Guarda MUnicipal

Fundada em 22 de fevereiro de 1893, a Guarda Civil Municipal do Recife é a mais antiga do país. A corporação tem como missão resguardar o patrimônio e os equipamentos públicos da cidade, como parques, praças, museus, entre outros. Além da guarda patrimonial, atua também na Brigada Ambiental (ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade) e na fiscalização do trânsito (CTTU). A GCMR pode ser acionada pelo 153. Telefone funciona 24h.

Rua dos Palmares, s/n, Santo Amaro, Recife/PE

CEP  50.100-060