Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

Secretária

Ana Rita Suassuna,  assistente Social

Compõe o secretariado da Prefeitura do Recife desde 2013, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. É representante das metrópoles no Colegiado Nacional dos Gestores da Assistência Social (CONGEMAS) e atual presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social (COEGEMAS).  Trabalha pelo fortalecimento da política pública da assistência social e para a implementação de serviços de acolhimento. É responsável pela consolidação e fortalecimento do setor em Pernambuco, por meio da implementação dos programas e serviços da rede socioassistencial.

SOBRE A SECRETARIA

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Política Sobre Drogas (SDSDHJPD) foi criada pela Lei 18.291/2016. É um órgão da administração direta municipal responsável pelo planejamento, coordenação, articulação, execução e controle das políticas públicas, representadas pelas Secretarias Executivas de Assistência Social, de Direitos Humanos, de Juventude e de Políticas Sobre Drogas.

ENDEREÇO:

6º andar – Prefeitura do Recife

Avenida Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife/PE, CEP: 50030-903

CONTATO:

E-mail: secretaria.sdsdhjpd@recife.pe.gov.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 8h às 17h

Organograma - atualizado em ago/21

EDITAIS

Edital de Credenciamento nº 002/2021

Edital de credenciamento para cadastrar estabelecimentos da rede de hotelaria, podendo ser pousada ou hotel, para ofertar 200 vagas de hospedagem para acolhimento de população em situação de vulnerabilidade e risco social. O Aviso de Credenciamento está publicado na edição do Diario Oficial do dia 24 de julho de 2021.

Edital de Credenciamento nº 001/2021

Edital de Credenciamento nº 001/2021 que tem por objeto o Mais Vida Recife- Programa de Proteção aos ameaçados de morte.

Edital n° 01/2021

Seleção Pública Simplificada para contratação temporária de 39 (trinta e nove) profissionais de nível médio e superior de diversas áreas para atender a necessidade de interesse público das Secretarias Executivas de Assistência Social e Direitos Humanos, de acordo com o quadro de vagas constante no Anexo I deste Edital.

Edital de Chamamento N 001/2021

Contratação de  empresa para Prestação de serviços de administração, emissão e fornecimento de cartões com  chip e/ou trajas magnéticas, pré-pagos recarregáveis visando pagamento do Auxílio Municipal  Emergencial Recife (AME Recife).

Esclarecimento edital

Edital de Chamamento n° 002/2021

O Chamamento destina-se à pesquisa pública de preços, relativa a prestação de serviços de hospedagem em rede de hotelaria, pousada ou em hotel, voltado à proteção da população em situação de vulnerabilidade e risco social

Edital de Chamamento n° 003/2021

Retificação do chamamento referente à pesquisa pública de preços relativa a prestação de serviços de hospedagem em rede de hotelaria, pousada ou em hotel, voltado à proteção da população em situação de vulnerabilidade e risco social.

Edital de Chamamento n 005/2021

Reabertura do edital de chamamento relativa a prestação de serviços de hospedagem em rede de hotelaria, pousada ou em hotel, voltado à proteção da população em situação de vulnerabilidade e risco social.

Documentos para download

Editais

AUXÍLIO EMERGENCIAL MUNICIPAL (AME) RECIFE Relação dos beneficiários (Lei Municipal 18.792/2021