Secretaria de Habitação

Secretária

Maria Eduarda Medicis

 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), tem especialização em Direito Urbanístico e Ambiental pela PUC de Minas Gerais. Atuou como gerente técnica da Secretaria das Cidades e gerente de acompanhamento de Obras e Infraestrutura da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 do Governo de Pernambuco, além de ter sido gestora de articulação regional da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. Possui experiência em projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo.

 

Sobre a secretaria

A Secretaria de Habitação é o órgão responsável pela definição das diretrizes da política habitacional do município e pelo cumprimento das metas estabelecidas. A política urbana de habitação compreende as ações e investimentos, sejam eles públicos ou privados, voltados para o exercício do direito à moradia digna dotada de infraestrutura urbana, acessibilidade, redução do déficit habitacional e inclusão socioterritorial.

 

Estão entre as atribuições da Secretaria: coordenação da concepção de projetos habitacionais; desenvolvimento de ações e projetos de captação de recursos financeiros; promoção de novas moradias próximas a ocupações irregulares desordenadas com adensamento excessivo; estímulo à moradia por meio da requalificação de imóveis em áreas centrais; locação social de unidades habitacionais em áreas centrais; regularização fundiária dos conjuntos habitacionais existentes e de ocupações em áreas consolidadas; prestação de assistência técnica gratuita às famílias de baixa renda em habitação de interesse social; e o desenvolvimento de ações de reforma e melhoria habitacional.

 

Endereço

11º andar

Prefeitura do Recife

Av. Cais do Apolo, 925, Bairro do Recife, Recife/PE

CEP:  50030-903

 

Contato

Fone: (81) 3355.8075

E-mail: sehab@recife.pe.gov.br

Horário de funcionamento: 8h às 17h

 

Organograma - Atualizado em março de 2021