Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 22.05.19 - 16h11

Semana do Bebê segue com programação nesta quinta-feira (23)

 

O ritmo das atividades da 5ª Semana do Bebê continua a todo vapor. No embalo de uma programação preparada especialmente para fortalecer a importância de se investir na Primeira Infância, as dicas desta para esta quinta envolvem ações de arte, prevenção e informações diversas para mães, pais e profissionais da rede Municipal de Ensino.

Aqui você confere alguns destaques de atividades programadas para amanhã (23). Mas, no nosso portal está disponível a grade com a programação completa, que segue até o domingo (26) com a realização da edição especial do Recife Antigo de Coração.

Confira alguns destaques da programação da 5ª Semana do Bebê que serão realizadas amanhã (23):

Colorindo o Recife – O Projeto Colorindo o Recife é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Desta vez, as cores e formas do grafitti chegam aos muros do Espaço Mãe Coruja do bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife. A iniciativa leva o colorido aos espaços públicos modificando a paisagem e transformando muros antes brancos em galerias a céu aberto.

Onde: Espaço Mãe Coruja da Estrada do Forte do Arraial do Bom Jesus, 1350, Torrões.

Quando: amanhã (23), a partir das 16h.

Aula Prática de Segurança Aquática - Cerca de 20 crianças de um a sete anos de idade, que moram em diversas comunidades da Zona Norte do Recife, participam, na manhã desta quinta-feira (23), da Aula Prática de Segurança Aquática na 1ª Infância. A ideia é estimular o comportamento consciente dos pequenos e de suas mães no ambiente aquático, com o objetivo de evitar riscos. A atividade acontece das 9h às 10h, na piscina do Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.

A nadadora Joanna Maranhão - maior recordista brasileira da história da natação e quinta colocada nas Olimpíadas de 2004 -, que agora faz parte da equipe da Secretaria Executiva de Esportes da Prefeitura do Recife, estará presente.

Onde: Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.

Quando: amanhã (23), das 9h às 10h.

Relaxamento - Música, relaxamento e massagem. Tudo isso junto para as crianças da Creche Escola Sonho do Povo, no Bairro do Ibura. A atividade será aberta para as mães das crianças e profissionais da unidade. Um momento de integração e de interação. A palavra de ordem será desacelerar e perceber o quão importante se perceber e perceber ao outro.

Onde: Creche Escola Sonho do Povo, Rua Cordilheira, s/n, UR1 Ibura

Quando: amanhã (23), a partir das 9h

Teatro e oficina - A turminha dos berçários também é contemplada nas atividades. Para os pequenos e pequenas da Creche É Lutando que se Conquista, no bairro do Cordeiro, a manhã será reservada para brincar e estimular a imaginação e de entrar em contato com as primeiras experiências alimentares. O teatrinho de fantoche e a Oficina de Sabores e Cheiros estão na programação dos alunos.

Onde: Creche É Lutando que se Conquista – Rua Salvador Alender, 36, Cordeiro

Quando: amanhã (23), a partir das 9h