Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 23.05.19 - 11h38

Um final de semana especial para celebrar a 5ª Semana do Bebê

Programação segue até o domingo com a realização de uma programação especial do Recife Antigo de Coração com shows de Carol Levy e MC Bruninho 

 

Consulte a qui a programação completa da 5ª Semana do Bebê do Recife

 

A quinta edição da Semana do Bebê vai chegando na reta final, mas as atividades continuam a todo vapor. Nestas sexta, sábado e domingo as atividades chegam também aos espaços públicos abertos, como a Praia de Boa Viagem, Parques e as ruas do Bairro do Recife, num convite para vivenciar a cidade com uma programação preparada especialmente para celebrar o futuro.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que acontece em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). Tem como objetivo fortalecer as ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança, no âmbito da saúde, educação, desenvolvimento social e direitos humanos. O foco das atividades está centrado na geração de afetos e na construção de vínculos familiares e comunitários como impulsionadores do desenvolvimento infantil e, consequentemente, do desenvolvimento de cidadãos que farão a diferença no futuro.

Aqui você confere os destaques da sexta, sábado e domingo (24, 25 e 26 de maio), que incluem shows musicais com Fada Magrinha, Carol Levy e MC Bruninho, entre outros. A programação completa encontra-se disponível no CLICANDO AQUI.

Ato no Dia Internacional de Crianças Desaparecidas e Prevenção ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes

Na sexta-feira (24), a partir das 8h, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos apoia o ato promovido pela Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) para marcar o Dia Internacional de Crianças Desaparecidas e Prevenção ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes. Nesse dia vai haver o empulseiramento de crianças, mostrando a importância da identificação do público infantil em locais de grande circulação.

Onde: Marco Zero, Bairro do Recife

Quando: amanhã (24), a partir das 8h

 

Família na Escola

O Projeto Família na Escola será lançado sexta-feira (24), na Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire. O objetivo é envolver as famílias na vida escolar das crianças de maneira mais interativa, fortalecendo os laços entre a escola e o núcleo familiar. O projeto envolve o Conselho de Pais e crianças nas creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), das 8h às 11h30.

Onde: Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire – Rua Real da Torre, 299, Madalena.

Quando: amanhã (24), a partir das 8h

 

Praia Sem Barreiras

O projeto foi iniciado em 2013 atendendo pessoas com deficiência na promoção do banho de mar assistido. Para a Semana do Bebê, as equipes desenvolvem um trabalho específico para a Primeira Infância A ação será no sábado (25), começando às 8h com acolhimento. A programação contará com atividades da Academia da Cidade, banho de mar assistido e vôlei sentado a fim de estimular as relações afetivas entre as famílias e as crianças em seu processo de desenvolvimento infantil.

 

Onde: Avenida Boa Viagem, Posto 7, saída da Rua Bruno Veloso

Quando: amanhã (24), a partir das 8h

 

Parques Santana e da Macaxeira

Para vivenciar a cidade, o convite para curtir o sábado nos Parques Santana e da Macaxeira. Os dois espaços contarão, no sábado, com programação especial durante o período da tarde. No Parque Santana, das 15h às 18h, vai acontecer roda de conversa e atividades recreativas para as crianças. Já no Parque da Macaxeira, também no mesmo horário, as atividades envolvem roda de conversa, atividades recreativas e apresentações de Ylana Ventura (15h30 às 16h30) e Fada Magrinha (17h às 18h);

 

Parque Santana

Quando: sábado (25), das 15h às 18h

Parque da Macaxeira

Quando: sábado (25), das 15h às 18h

 

Conversa Musical

Na Praça de Evento do Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, um jeito diferente de contar história: com música. A Conversa Musical vem com cantigas maternas e será apresentada pelas artistas Cláudia Bettini, Mariane Bigio e Lulu Araújo. A apresentação é lúdica, faz uso instrumentos musicais e começa às 10h no sábado (25).

 

Onde: Compaz Eduardo Campos, Alto Santa Terezinha

Quando: amanhã (24), a partir das 8h

 

Jardim Botânico e Eco Núcleo da Jaqueira

Localizado no bairro do Curado, o Jardim Botânico promoverá diversas atividades na no sábado (25). A programação começa às 9h e segue até às 11h com oficina de pinturas feitas com as mãos, apresentação musical com o Dr. Natureza e Histórias Cantaroladas, com o Macaco Caco. A mesma programação acontecerá no Eco Núcleo da Jaqueira na sexta-feira (24) e no domingo (26), mantendo também o mesmo horário, das 9h às 11h.

 

Jardim Botânico

Quando: sábado (25), a parir das 9h

Eco Núcleo Jaqueira

Quando: sexta-feira (24) e no domingo (26), a partir das 9h

 

Recife Antigo de Coração - Encerramento

No domingo (26), o encerramento da Semana do Bebê será no Recife Antigo de Coração, evento que leva opções de lazer para toda a família no Bairro do Recife. Além da programação esportiva, de lazer e de serviços, o polo infantil contará com brinquedos infláveis e recreadores. Também vai ter uma ação de terapia assistida com cavalos e cães, das 9h às 18h.

  

Recife Antigo de Coração, das 8h às 20h.

 

Avenida Alfredo Lisboa – MANHÃ

  • Atividades práticas com animais (cães e cavalos) - 9h às 10h;

A atividade será realizada em parceria com a Fonoaudióloga e Doutora em Linguística Ana Paula Nóbrega Melo Samico, com apoio da Equoamar e Centro de Equoterapia da Policia Militar de Pernambuco e o trabalho tem como base o uso das intervenções assistidas com animais;

 

  • Apresentação das instituições que oferecem IAA (intervenções assistidas com animais) e que oferecem animais para adoção - 11h às 12h;

 

Avenida Alfredo Lisboa – TARDE

  • Show Carol Levy – Especial Semana do Bebê - 15h às 16h:
  • Show Tio Bruninho - 16h15h às 17h15:
  • Apresentação Orquestra Cidadã – Especial Semana do Bebê - 17h30 às 19h.