Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 23.05.19 - 14h16

Gabinete do Prefeito vira palco de teatro e contação de histórias na Semana do Bebê

img_alt

Prefeito Geraldo Julio abriu seu gabinete nesta quinta-feira (23) para receber crianças da creche-escola que funciona no edifício-sede da Prefeitura (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Consulte a qui a programação completa da 5ª Semana do Bebê do Recife

 

O gabinete do prefeito Geraldo Julio tornou-se palco de peça de teatro e contação de história e os alunos da creche-escola que funciona no edifício-sede da Prefeitura formaram uma atenta plateia no evento realizado nesta quarta-feira (23), dentro da programação da Semana do Bebê. Num estímulo à primeira infância, que norteia as ações do evento, o gesto simboliza a importância de estimular o lúdico, a criatividade e o brincar nestes primeiros anos de vida das crianças.

O prefeito e a primeira-dama, Cristina Mello, são entusiastas do estímulo à primeira infância e sentaram no chão ao lado das crianças para ouvir a contação de histórias. Segundo Geraldo, o mundo todo tem dado atenção especial para incentivar as ações ligadas à primeira infância e o Recife se conecta a isso.

"Arte-educadores vieram do Compaz para fazer a diversão das crianças. e os alunos da creche vieram aqui hoje, dentro do nosso gabinete, para mostrar que a primeira infância é prioridade total aqui na administração municipal. O mundo inteiro está investindo na primeira infância e aqui no Recife não é diferente. A gente tem dado toda a prioridade à Semana do Bebê e esse evento tem sido um grande símbolo dessa defesa", afirmou o prefeito. Também participaram do evento o coordenador do UNICEF para o Semiárido, Dennis Larsen, a secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna e o secretário de Educação, Bernardo D'Almeida.

A contação de histórias ficou por conta de arte-educadoras da rede de bibliotecas pela Paz, ligadas à Secretaria de Segurança Urbana do Recife, e o grupo Humantoche Produções levou o universo do teatro para as crianças com a peça Chapeuzinho Vermelho. 

PROGRAMAÇÃO - A 5ª Semana do Bebê promovida pela Prefeitura do Recife em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) segue até o próximo domingo (26), com mais de mil atividades voltadas às crianças e aos pais espalhadas pela cidade, em unidades de saúde, escolas, creches, parques e outros espaços. A programação completa, disponível AQUI, inclui palestras, oficinas, rodas de conversa, atividades recreativas, contação de histórias, apresentações de teatro de fantoches, vivências de brincadeiras e jogos populares, resgate de antigas cantigas de ninar, orientações de saúde e diversos serviços destinados às crianças, familiares e profissionais ligados à primeira infância.

A Semana do Bebê tem como principal estratégia a mobilização social e o fortalecimento das ações realizadas no município, referentes ao cuidado, promoção, prevenção e assistência à criança. O foco das atividades está centrado na geração de afetos e na construção de vínculos familiares e comunitários como impulsionadores do desenvolvimento infantil e, consequentemente, do desenvolvimento de cidadãos que farão a diferença no futuro.

O encerramento da 5ª Semana do Bebê acontece no próximo domingo (26), durante o Recife Antigo de Coração. Haverá uma série de atividades gratuitas para todas o público de todas idades. Realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o projeto acontece nas ruas do Bairro do Recife, das 8h às 20h.

Na Avenida Alfredo Lisboa, serão apresentados os benefícios do convívio com animais na Primeira Infância. No palco montado às margens do Marco Zero, os shows começam a partir das 10h. Vai ter Adriana B, Carol Levy e Tio Bruninho. A última apresentação será da Orquestra Criança Cidadã, às 17h30. Ainda vão ter brinquedos infláveis, recreação e contação de histórias.