Procuradoria-Geral do Município

NOTÍCIAS

Assuntos Jurídicos | 20.12.19 - 18h12

Procuradoria Geral do Município promove palestra sobre Inteligência Artificial e o Setor Público

img_alt

A Iniciativa faz parte do Projeto PGM.Lab para desenvolver pessoas. (Foto: Cortesia)

 

Os novos sistemas de Inteligência Artificial (IA) trazem vários benefícios ao tratamento de dados no setor público, principalmente no compartilhamento de informação entre instâncias, formato de decisões e nos registros técnicos de auditoria. Para debater os desafios do tratamento de dados no setor público, a Procuradoria-Geral do Município do Recife trouxe, recentemente para o Recife, o empresário Kleber Dantas e co-fundador de duas startups (Base 5-iCANamy, e Qualinfo-AnnA), para ministrar a  palestra:"O Setor Público no Mundo Uberizado Pela I.A. O Que Vem Por Aí?!".

A iniciativa faz parte do Projeto PGM.Lab, uma das ações  criadas pela Diretoria de Gestão e Representação – DEGER da Procuradora, visando alcançar o objetivo do planejamento estratégico de desenvolver pessoas, com o compartilhamento de conhecimento e promoção de ideias.

“A apresentação propiciou uma reflexão entre os servidores da PGM sobre a relevância e impacto que as inovações tecnológicas podem ter na vida dos cidadãos e nas rotinas da administração pública”, avaliou a gerente de Tecnologia da Informação da Diretoria Executiva de Inovação e Desburocratização – DEIDE, Denneles Rodrigues.