Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Lazer | 02.05.22 - 13h48

PCR abre edital para patrocínio da Ciclofaixa de Turismo e Lazer

Projeto executado aos domingos e feriados nacionais reúne cerca de 18 mil pessoas a cada edição

Um projeto que reúne cerca de 18 mil pessoas a cada edição, a Ciclofaixa de Turismo e Lazer é programação certa na agenda dos cidadãos recifenses e ótima opção para quem está a passeio na cidade. O percurso corta mais de 30 bairros, passando por atrativos turísticos como museus, parques e praças, sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h. Nascido em 2013, o projeto cresceu ao longo dos anos e hoje já é sinônimo de lazer ao ar livre e marca da cidade.

Executado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, agora, o projeto está com edital de chamamento público para formalização de patrocínio em aberto. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município na última quinta-feira (28) e está disponível também no site. A seleção fica aberta até o dia 1 de julho e o resultado do vencedor ou vencedores será divulgado no dia 4 de julho.

As empresas interessadas terão como contrapartida o poder de explorar sua marca ao longo de toda a rota definida, de acordo com a cota solicitada. A cota master, no valor de R$ 1,5 milhão, contempla a adoção integral do projeto, que atualmente conta com três rotas (norte, sul e oeste). Há ainda a opção de adoção das cotas parciais, contemplando a rota norte (Parque da Jaqueira - Marco Zero), por R$ 900 mil; sul (Avenida Boa Viagem - Marco Zero), por 450 mil; e oeste (Lagoa do Araçá-Marco Zero), por 150 mil.

O critério de seleção será o da melhor proposta de plano de trabalho, conforme tabela exposta no próprio edital. A pessoa jurídica vencedora firmará com a Prefeitura do Recife o Termo de Patrocínio com a finalidade especificada, pelo prazo de 24 (vinte e quatro) meses, podendo ser prorrogado por igual período, limitando-se a 60 (sessenta) meses. Os interessados poderão encaminhar os documentos exigidos no edital preferencialmente via correios, pelo endereço exposto no edital, ou pelo email: ggle.seturl@recife.pe.gov.br.